Carta do GCEU

Baixar Carta

SALVAO EXTRAORDINRIA

15/07/2021 - Autor: Pr Natanael Lima

QUEBRA GELO: O que voc aprendeu na infncia que at hoje voc repete ?

PASSAGEM BÍBLICA: Hebreus 2:1-4

DESENVOLVIMENTO DO TEMA:

Pergunta: O que no texto chamou a sua atenção?
INTRODUÇÃO: Você sabe quanto custa um terreno na sua cidade? Quanto custa uma casa? Qual o valor de uma faculdade? Ou quanto custa um dia de CTI em um hospital?
Todas essas coisas são legítimas para cada um de nós, e em algum momento necessárias. Mas se compararmos todas essas coisas, com o que temos recebido GRATUITAMENTE da parte de Deus elas tonar-se-ão pequenas e passageiras.
O escritor de Hebreus nos afirma:
“Como escaparemos nós, se não levarmos a sério tão grande salvação?”

Pergunta: Na sua opinião por que o escritor faz tal pergunta?
Vamos ver alguns princípios a serem observados por aqueles que ouvem a palavra de Deus.

1º convém-nos atentar com mais diligência para as coisas que já temos ouvido A palavra diligencia significa: interesse ou cuidado aplicado na execução de uma tarefa. Algumas vezes, damos ouvidos a coisas que não são tão importantes e deixamos as que são importantes passar. Existem pessoas que estão com a vida completamente estagnada por não darem ouvidos a palavra de Deus.Isaias 53:1 diz: Quem deu crédito à nossa pregação? E a quem se manifestou o braço do SENHOR?
Pergunta: Como você tem dado atenção ou crédito a palavra de Deus?

2º Devemos ter cuidado para não nos distrairmos e sermos levados para longe da presença de Deus.
A palavra desviar no original tem o sentido de “deslizar” como um pedaço de tábua posto em uma correnteza suave. Algumas vezes podemos ser levados para longe de Deus sem percebermos. Nossas ocupações, preocupações, ansiedades e vontades podem nos afastar da vontade de Deus. O Espírito Santo diz expressamente que nos últimos tempos alguns renegarão a fé, dando atenção a espíritos sedutores e a doutrinas demoníacas” (1 Timoteo 4,1). O engano pode ser tentador e sedutor, por que ele nosfaz crer ou esperar, coisas que jamais ocorrerão.
E por isso, perdermos por não atentarmos, para a Salvação oferecida em Jesus Cristo. 2 Timóteo 3:2-4 Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
Pergunta: Você tem posto a sua vontade na frente da vontade de Deus?

3º Deus ao longo do tempo manifestou-se de diversas maneiras para dar ao homem oportunidade de salvação.
Hebreus 1:1 - Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho.
Dentro das muitas manifestações divinas ao longo da história humana, nesse tempo Ele tem se manifestado como Pai, por meio do Filho e no poder do Espírito Santo. Sendo assim não podemos desperdiçar tão grande oportunidade.

CONCLUSÃO: Hoje nos é dada uma grande oportunidade de testemunharmos do poder de Deus ao longo do tempo e em nossa própria vida por isso não perca essa oportunidade! João 3:17 Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. (Não percamos tal oportunidade!)
 

Baixar Carta