post-image

Os verbos da missão

QUEBRA GELO: Qual é a sua missão no Reino de Deus?

PASSAGEM BÍBLICA: Mateus 28:19-20 Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos Séculos. Amém.

DESENVOLVIMENTO DO TEMA:

INTRODUÇÃO: Muitas pessoas tem investido seu tempo, suas forças e seus recursos para cumprirem os propósitos traçados por seus corações e serem bem sucedidas. Parece existir uma insegurança quanto ao futuro, um medo de perder, que leva as pessoas a quererem sempre mais. E por esta razão, muitos tem deixado de cumprir a MISSÃO dada por Jesus. Ou cumprindo-a parcialmente somente.

Você sabe quando a sua Missão no Reino de Deus estará cumprida? Existe um filme cristão chamado “Até o Ultimo Homem”. E creio que ele responde a essa pergunta. (obs. Agende com seu GCEU de assistir esse Filme)

Mas o texto que lemos possui QUATRO VERBOS que definem toda a missão dada por Jesus aos seus Discípulos. E são eles:

1º VERBO É - IDE – No original Grego esta palavra tem o sentido de continuidade de uma Jornada. No texto vemos que Jesus esta dando as ultimas ordens aos discípulos antes de ser elevado aos céus. E basicamente o que Ele esta dizendo é: Continuem a fazer o que eu fiz até agora. Mateus 9:35 - E percorria Jesus todas as cidades e aldeias, ensinando nas sinagogas deles, e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo. Nós estamos indo? Ou estamos esperando que as pessoas venham?

2º VERBO É – FAZEI – Se IDE evidencia uma atitude, FAZEI define uma intenção; Fazer também tem haver com serviço ou trabalho. Jesus não somente veio, Ele veio buscar e salvar o perdido, Ele veio porque as pessoas estavam como ovelhas que não tem pastor, Ele veio e fez discípulos. Qual tem sido a nossa motivação ao nos aproximar das pessoas? Jesus quando se aproximava de alguém certamente um milagre acontecia. Deus deseja que sejamos agentes de milagres. 

3º VERBO É – BATIZAI – A ordem de Jesus, foi de que nós não somente pregássemos o Evangelho do Reino. Mas que também vinculássemos as pessoas ao seu Reino por meio da fé de que Ele é o filho de Deus e por isso fossem batizados em seu nome. O batismo é a porta de entrada no Reino de Deus. Marcos 16:16 - Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. Obs. O Batismo não salva. Mas todos que se sentem salvos desejam se batizar. Desejam fazer parte da Igreja de Cristo.

4º VERBO É – ENSINAI – Esta ordem fala de comprometimento, ensinar é o ato de transferir conhecimento a alguém. E exige envolvimento, encontro, comunhão. Imagine a seguinte situação: Você vai ser operado e na sala de operação o médico se aproxima de você e com uma voz tranquila diz: “pode ficar calmo(a) eu fiz um curso pela internet, assisti todos os vídeos e tudo vai dar certo.” Você  ficaria calmo? Lucas 13:22 - E percorria as cidades e as aldeias, ensinando, e caminhando para Jerusalém.

CONCLUSÃO: Nós fomos chamados para ir, fazer, batizar e ensinar. Então poderemos dizer que estamos cumprindo a vontade de Deus.

Baixar carta