post-image

Um amigo para todas as horas

QUEBRA GELO: Sem pensar muito você é capaz de falar o nome de uma pessoa que você pode contar em qualquer situação?

PASSAGEM BÍBLICA: Jo.16:12-15

DESENVOLVIMENTO DO TEMA: Quantas pessoas estão vivendo sem ter amigos ou alguém que possam confiar. Existem pessoas que já não creem em mais ninguém tantas foram as vezes em que foram enganadas. E por isso vivem isoladas, desconfiadas e mau humoradas. Na vida Espiritual também existem aqueles que se aproveitam da fé para enganar as pessoas. Jesus os chamou de falsos profetas. Mateus 7:15 - Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.
Mas nem tudo é mentira e falsidade nesta vida. Existem pessoas boas abençoadas e abençoadoras. Gente que não mede esforços para ajudar o seu próximo. Como diria a ditado “gente amiga até debaixo da água”.
Mas por mais que essas pessoas sejam aquelas que a gente pode contar em qualquer situação, nem sempre elas estão por perto. Porem a bíblia nos garante que nós temos da parte de Deus um amigo para todas as horas. Aleluias! Seu nome é: Espírito Santo.

LOUVOR: Santo Espírito és bem-vindo aqui

1º Ele estava com Jesus no batismo e foi com Jesus para o deserto.

Lucas 3:21 - E aconteceu que, como todo o povo se batizava, sendo batizado também Jesus, orando ele, o céu se abriu; 22 - E o Espírito Santo desceu sobre ele em forma corpórea, como pomba; e ouviu-se uma voz do céu, que dizia: Tu és o meu Filho amado, em ti me comprazo.

Lucas 4:1 - E JESUS, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e foi levado pelo Espírito ao deserto;

Nos momentos de tentação o Espírito Santo nos faz lembrar das palavras de Jesus.

2º Ele estava com Jesus quando seus discípulos voltaram dizendo dos seus feitos. (Na festa o Espírito Santo estava presente)

Lucas 10:21 - Naquela mesma hora se alegrou Jesus no Espírito Santo, e disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que escondeste estas coisas aos sábios e inteligentes, e as revelaste às criancinhas; assim é, ó Pai, porque assim te aprouve. 

Existem pessoas que quando tudo está bem. Ou quando estão em uma festa se esquecem que o Espírito Santo está presente. E fazem coisas que o entristece.  

Efésios 4:30 - E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção.

3º Com toda certeza o Espírito Santo estava no jardim quando Jesus suou gotas de sangue. E o ungiu para fazer a maior declaração de obediência diante do sofrimento.

Lucas 22:42 - Dizendo: Pai, se queres, passa de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua.

CONCLUSÃO: talvez você hoje esteja precisando dizer “Santo Espírito és bem-vindo aqui”. Me faça alegrar o coração do Pai, me ajude nas tentações, não me deixe entristece-lo com a minha alegria e no sofrimento me consola. Deus te abençoe.

Baixar carta