post-image

Firmes na confissão

QUEBRA GELO: Complete a frase: Eu sou uma pessoa….

PASSAGEM BÍBLICA: Hebreus 6:13-14 13 - Porque, quando Deus fez a promessa a Abraão, como não tinha outro maior por quem jurasse, jurou por si mesmo, 14 - Dizendo: Certamente, abençoando te abençoarei, e multiplicando te multiplicarei.

DESENVOLVIMENTO DO TEMA:

INTRODUÇÃO: Porque um Deus Soberano que faz o que quer e como quer se preocupa em fazer promessas a seres tão pequenos e indignos como nós? Se Dele é o querer e o efetuar, porque ele presta contas das suas ações antecipando seus projetos?
Analisando a Narrativa bíblica e a história do relacionamento de Deus com o seu povo podemos Identificar algumas razões porque Deus faz Promessas.
Deus faz promessas por que?

1) Promessa Gera Relacionamento. Em Tiago2:23 - A bíblia diz que Abraão foi chamado de Amigo de Deus, porém essa Amizade nasce em Gênesis 12 - Quando Deus aparece Abraão e lhe faz promessas.
A promessa cria inevitavelmente um vínculo entre as partes envolvidas. Porque Promessa não é algo que se entrega, mas que se compartilha. " As promessas de Deus não podem ser desassociadas da sua Presença". O cumprimento da promessa implica em uma manifestação da presença de Deus.

2) Promessa Gera Entusiasmo
As promessas de Deus são como um combustível que fazem o fogo do nosso coração aumentar, por isso geralmente elas são feitas, relembradas e confirmadas em Tempos de Crises.
Promessas nos deixa antenado com a agenda do Céu. Pois quem não conhece as promessas de Deus sempre se move por necessidade. Não devemos tomar decisões baseados em nossas necessidades e vontade, mas a partir dos princípios divinos. Em GN. 26 - Deus aparece a Isaque que intencionava se estabelecer no Egito por causa da Fome e Reafirma as promessas que ele havia feito a Abraão.

3) Promessas dão Testemunho da Fidelidade de Deus
Ao vivermos o cumprimento de uma promessa somos sempre transportados ao lugar do seu nascimento, onde ouvimos a mesma voz. É como se fosse o autor reivindicando a assinatura por uma obra de Arte. A voz nos lembra que sempre foi ele. As promessas também nos lembram que jamais chegaríamos aqui sem que Ele estivesse estado conosco.
Josué 21:44-45
44 - E o SENHOR lhes deu repouso de todos os lados, conforme a tudo quanto jurara a seus pais; e nenhum de todos os seus inimigos pôde resisti-los; todos os seus inimigos o SENHOR entregou-lhes nas mãos.
45 - Palavra alguma falhou de todas as boas coisas que o SENHOR falou à casa de Israel; tudo se cumpriu.

4) Promessa Gera Ativação
Deus faz promessa esperando que você se mova. Pois o seu Movimento revela o quanto você acredita naquele que te Fez a Promessa. Mover-se em direção a promessa é um ato de Fé! Hebreus 11:6 6 - Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.
Ex.: Se Deus fez promessa que você será um médico, então comece a estudar sobre saúde! Hebreus 2:3 - Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação, a qual, começando a ser anunciada pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram;

CONCLUSÃO: Jesus também nos fez promessa preciosas e poderosas:

João 3:36 - Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece.

João 5:24 - Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.

VOCÊ LEMBRA DE MAIS ALGUMA? Certamente temos muitas promessas de Deus para nossas vidas, você crê que vai vive-las? Então declare, Eu vou viver todas as promessas de Deus! Vamos orar. 

Baixar carta