post-image

Jesus para todos!

QUEBRA GELO: Como você diria para um estrangeiro que Jesus é o caminho e a vida?

PASSAGEM BÍBLICA: Mateus 28.19-20 Portanto vão e façam discípulos de todas as nações, BATIZANDO-OS EM NOME DO PAI DO FILHO E DO ESPÍRITO SANTO, ENSINANDO-OS A OBEDECER A TUDO O QUE EU ORDENEI A VOCÊS. E eu estarei convosco até o fim dos tempos”.

DESENVOLVIMENTO DO TEMA:

INTRODUÇÃO: Jesus nos envia, como Seus discípulos e testemunhas para que vamos a todo o mundo, ensinando toda a verdade de Deus para todas as pessoas. A grande comissão é para hoje, vamos obedecer ou esquecer?

1.QUAL SERÁ O NOSSO ALVO? Todas as nações (v. 19): Jesus dá a ordem para que os seus discípulos façam mais discípulos. A ênfase de Jesus recai no fato de que essa tarefa deve abranger todas as nações. Aqui vemos a preocupação e inclusão de todos os povos, raças, tribos e línguas. Não há um grupo específico que deva ser evangelizado e outro que seja excluído, pois o amor de Deus inclui aqui a responsabilidade com todos os povos. Não há acepção de ninguém aqui, mas sim mais uma demonstração de como Deus ama e oferece salvação a todos, nós somos simplesmente os mensageiros dele, que comunicam isso.

COMPARTILHANDO: Você sabia que mesmo em nossa cidade existem grupos de pessoas que ainda não conhecem a Jesus? (surdos, cegos, deficientes, pobres, ricos, imigrantes...)

2. O QUE VAMOS PREGAR? Tudo que lhes ordenei (v. 20a): Ir e pregar o evangelho não é a nossa única tarefa, as pessoas devem aprender tudo aquilo que Jesus e a Bíblia ensinam. A salvação é o início de uma jornada, e Jesus sabia que se o ensino que ele havia dado aos seus discípulos fosse transmitido fielmente para frente, mais pessoas teriam suas vidas profundamente transformadas. Não é o que “achamos” melhor para a pessoa que devemos ensinar, mas sim as palavras e ensinamentos de Jesus, sem acrescentar ou tirar nada!

CONCLUSÃO: Não somos enviados ao mundo para pregar o evangelho sozinhos e independentes. Não, Jesus, aquele que nos comissionou, está conosco nessa missão. Ele enviou o Espírito Santo, como vemos em Atos 2, e isso nos capacita a cumprir a missão. Não fazemos nada por nós mesmo, mas estamos sempre na dependência de Jesus, pois é por causa dele que essa missão tem significado. “Estarei convosco todos os dias (v. 20b)”.

De que maneira e até que ponto eu estamos comprometidos com a ordem de Jesus? Eu estou comprometido em não somente evangelizar, mas cuidar e discipular os novos crentes? O que preciso mudar HOJE para que possa obedecer a Jesus?

Baixar carta