post-image

Dunamis | Poder transformador

QUEBRA GELO: Líder! pra dinâmica de hoje você vai precisar de três copos descartáveis, yodo, água e água sanitária. (o vídeo estará explicando como realizar, de uma forma mais explicativa, e será enviado individualmente). ENSINAMENTO: O pecado entrou no mundo através de Adão e com isso desfez o plano inicial de Deus que era se relacionar conosco e nos trazer vida! Mas Jesus veio trazer isso! Porém para entender que Jesus nos trouxe vida igualmente precisaremos entender que somos pecadores (1João1: 8 e 9), mas não mais praticantes do pecado (1João1: 5 e 6). O autor do livro GRACA, Max Lucado, explica que pecar é dizer pra não pra vontade de Deus e sim pra suas próprias vontades.
https://youtu.be/a_cYk9T18VM

PASSAGEM BÍBLICA: (1João 3:8) "Aquele que vive habitualmente no pecado é do Diabo, pois o Diabo peca desde o princípio. Para isto, o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do Diabo. 9 Todo aquele que é nascido de Deus não se dedica à prática do pecado, por quanto a semente de Deus permanece nele e ele não pode continuar no pecado, pois é nascido de Deus".

DESENVOLVIMENTO DO TEMA:

INTRODUÇÃO: O texto pode parecer um tanto agressivo, mas posso garantir que ele está na bíblia. Entender qual a verdadeira condição na hora, faz toda a diferença de avaliarmos a nossa vida Importante destacar que o texto não fala sobre a ausência de pecados. Mas sim, a prática habitual do mesmo. O texto também não é condenatório, ele fala do proposito pelo qual Jesus veio: "destruir as obras do Diabo". Como isso acontece em nós?

1º das trevas para a luz do poder de satanás para Deus (Atos 26-18)"para abrir os olhos e os conversores das trevas para a luz, e do poder de Satanás para Deus, a fim de adicionar o perdão dos saí pecados e herança entre os que são santificados pela fé em mim".
Quando Cristo entra em nossa vida, tudo fica muito mais claro. Nós conseguimos enxergar o estado que nos encontramos e as áreas de nossas vidas que precisam ser transformadas. Passamos a ter uma compreensão melhor da vida e de Deus. Uma vez que compreensão essa chegará, nos nossos arrependimentos, somente para nós de vivermos e guardarmos o PERDÃO de nossos pecados.
A presença Jesus em nossa vida, transforma escuridão em luz. Colossenses 1-13 Ele (Jesus) nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor
PERGUNTA: Você já viveu essa experiência?

2º Em Jesus nós temos a nossa natureza e nossa identidade transformada De filhos da ira para filhos de Deus. Leia (Efésios 2-1 ao 8)
O texto nos fala sobre duas transformações poderosas que acontecem na vida daqueles que recebem a Jesus como Senhor eSalvadorSomos transformados de filhos da desobediência para filhos da vida. E é isso que significa ser vivificado. Se na desobediência de um (Adão) operava a morte. Na de Cristo opera a vida. Romanos-19 Porque, como pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos justos 5-19 assim pela desobediência de um só homem, foram justos pela razão de um ser muitos feitos.
A outra transformação é de filhos da ira, para filhos da graça de Deus. Quando a bíblia fala sobre da ira fala sobre as consequências que sobrevêm sobre aqueles que vivem em desobediência ao Pai celestial. Mas o mesmo texto diz que Deus o Pai, é rico em misericórdia, por causa do seu amor promoveu um ambiente de salvação para nós por meio da fé em Cristo Jesus.
Trocando em miúdos seria o seguinte: quem é nascido de Deus não vive na prática do pecado.
Mas peca. O pecado é um acidente, não uma prática; Deus nesse momento considerado a então pecador de Jesus em favor desse pecador por meio da fé e no entanto conceder a Jesus pecador por ele. Isso vai levar a um estado de gratidão e ao mesmo tempo de rejeição da prática. Por isso a bíblia diz que aquele que é nascido de Deus não vive na prática do pecado.

CONCLUSÃO: Deus já tem nos dados todas as coisas concernentes a vida. Então viva sob o dunamis de Deus pois a palavra de Deus diz que o pecado não tem domínio sobre nós! Romanos 6-14 e 15 Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não está debaixo da lei, mas debaixo da graça. Pois que? Pecaremos não estamos debaixo da lei, mas debaixo da graça? De modo nenhum.

Baixar carta