post-image

Power of God | Poder para salvar

QUEBRA GELO: DINÂMICA: BATALHA DE HERÓIS Material: - Cartões com figuras de super heróis (caso não consiga imprimir, só escreva o nome mesmo). - Um cartão com o nome Jesus. Desenvolvimento: Haverá uma disputa entre super-heróis. Distribua os cartões; o aplicador fica com o cartão "Jesus". Chame duas pessoas para a primeira disputa, por exemplo, Homem-Aranha versus Hulk. Os espectadores decidem quem ganha. O vencedor continua enfrentando outros até restar apenas um. O aplicador revela o cartão "Jesus". Conclusão: destaque a fantástica habilidade de cada super-herói, mas enfatize que nenhum deles pode vencer a morte. Jesus Cristo é o único que venceu, o herói supremo com o nome acima de todos.

PASSAGEM BÍBLICA: Efésios 2:8-9

DESENVOLVIMENTO DO TEMA:

BATE-PAPO: Olá Growup, paz a todos! Estamos na era dos super-heróis, com tantos poderes incríveis por aí, qual vocês acham o mais poderoso? Voar, invulnerabilidade, controle dos elementos? Compartilhem suas ideias sobre o superpoder dos sonhos! Abraços!

INTRODUÇÃO: Começamos nossa nova série de mensagens POWER OF GOD, explorando os incríveis poderes que Deus exerce em nossas vidas. Nesta carta, mergulharemos no maior de todos os poderes, algo que nenhum super-herói pode igualar, o PODER PARA SALVAR. Não estamos falando apenas de salvar de perigos comuns, mas de nos resgatar da perdição eterna que paira sobre todos nós. O que torna essa jornada ainda mais fascinante é que todo herói tem sua própria trajetória, começando de maneira simples e crescendo para se tornar o salvador de todos. Jesus seguiu um caminho semelhante, nascendo em uma manjedoura, crescendo quase despercebido por muitos, até se revelar como aquele que nos salva de nós mesmos.

Ele oferece essa salvação de maneira única, através de sua morte e ressurreição, proporcionando-nos uma nova vida. Hoje, vamos explorar as lições que podemos aprender com o poder extraordinário da salvação.

1) O SURGIMENTO DO PECADO
Na narrativa de muitas histórias de heróis, sempre nos deparamos com a libertação de um grande mal, algo tão poderoso que parece imparável. No entanto, em Gênesis, com a queda de Adão e Eva, vemos o surgimento do pecado que se estende a toda a humanidade, colocando o diabo no controle de todas as coisas. O versículo que ilustra esse momento é Gênesis 3:6-7. Apesar desse aparente cenário perdido, Deus já tinha um plano para nos salvar desde o início. Esse plano se revela em Gênesis 3:15 Essa promessa antecipa o papel redentor de Jesus, que viria para derrotar o mal e oferecer salvação à humanidade.

2) A CHEGADA DO MESSIAS | Isaías 9:6

Desde promessas registradas em Gênesis, uma série de eventos se desenrolaram até o cumprimento dessas profecias com a chegada de Jesus. Ele veio de maneira simples, nascendo em uma família humilde, mas sua simplicidade era revestida de uma missão extraordinária: salvar a humanidade. Aos 30 anos, iniciou seu ministério proclamando incansavelmente o Reino de Deus a todos ao seu redor. Nesse caminho, atraiu seguidores dedicados e também enfrentou oposição. Consciente de sua missão redentora, Jesus perseverou, até o fim.

3) O SALVADOR SURGI | Colossenses 1:13-14

Quando Jesus foi crucificado, muitos pensaram que o mal triunfaria e que a humanidade estaria destinada a viver sob o peso do pecado. No entanto, a ressurreição de Jesus desafiou essas expectativas. Através do Seu sacrifício, Ele conquistou o poder de salvar e transferir as pessoas do domínio do pecado para o reino do Seu amor.

CURIOSIDADE: Superman, criado por Jerry Siegel e Joe Shuster, é frequentemente visto como um arquetipo de Jesus Cristo. Tanto sua origem celestial quanto seu nascimento especial ecoam elementos da narrativa cristã. Adotado por pais terrestres, ele personifica uma identidade dupla, lembrando a dualidade de Jesus como divino e humano. Sua missão de salvar a humanidade e sacrifícios altruísta adicionam à comparação, tornando Superman uma figura que ressoa com muitos como um reflexo moderno de Jesus.

DESAFIO DA SEMANA: Nosso desafio desta semana é trazer alguém para o próximo GCEU. Pode ser alguém que esteja meio sumido ou alguém que nunca tenha participado. Juntos, vamos compartilhar essa experiência incrível! E, ao refletir sobre o que aprendemos hoje, que fomos salvos por Jesus, sintamos o chamado de compartilhar essa salvação com aqueles que ainda não conhecem.

 

Baixar carta