post-image

Ande em amor- O Reino de Deus é...

QUEBRA GELO: Líder! você irá precisar de alguns objetos como: Lápis, apontador e uma garrafa de água. Cada objeto tem sua função e propósito para que foi criado, não tem como eu escrever com um apontador ou beber água no lápis e nem escrever com uma garrafa d'água. Estar em um lugar que você não foi criado para estar ou que não te pertence é viver insatisfeito e longe do reino e justiça de Deus.

DESENVOLVIMENTO DO TEMA:

INTRODUÇÃO: Em função ao movimento que Deus tem feito em nós, e através de nós.
Durante todo esse mês, falando sobre A VIDA NO REINO. A maioria de nós, nasceu em uma república democrática. Logo a ideia de Reino pode assustar a alguns. Mas nós não vamos falar da vida em um reino qualquer, nós estamos falando da vida no Reino de Deus. Quero convidar então você a ler comigo: Romanos 14-17 e 18 Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas JUSTIÇA, e PAZ, e ALEGRIA no Espírito Santo. Porque quem nisto serve a Cristo agradável é a Deus e aceito aos homens.
PERGUNTA: lendo somente esse versículo, como você acha que é viver o Reino de Deus?
(!) Como todo Reino ou Ação, existe uma cultura, Na de uma linguagem, costumes e práticas que identificam o Reino. Sem investir tempo no contexto do texto, podemos encontrar três características do Reino de Deus e duas consequências de uma VIDA NO REINO. As características são:

1º Justiça – no grego: dikaiosume – a) O que é, como deve ser (sob a ótica do criador). b) Que paga ou recompensa a cada um o que é devido. Dizer que estamos vivendo a vida no Reino, quando em nossa vida, como estão no Podemos que Deus as coisas para estar. Deus criou todas as coisas com um propósito para que funcione. Não poucas pessoas não vivem como gostariam de viver, porque muitas vezes não estão onde poderiam estar. Considerando a família como exemplo, existe um lugar do Esposo, um lugar para a esposa e um lugar para os filhos.
Já o outro princípio da vida na Justiça do Reino de Deus é que Deus usa de graça e misericórdia hoje. Mas responder sobre o que não é com a nossa vida.Romanos 14-12 De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.

2º Paz – no grego: Eirene – Ausência de medo – Para viver um relacionamento com Deus e com as pessoas. 1ª João 4-18 No amor não há medo antes o perfeito amor lança fora o medo; porque o medo envolve tanto; e quem tem medo não está aperfeiçoado no amor. Pode parecer um contra-senso, uma vez que no reino de Deus cada um de nós dará conta de si mesmo, como não ter medo, pois pecamos todos os dias? Tendo a certeza que somos amados. No Reino de Deus o amor é a bandeira (cantares 2:4). No Reino de Deus os com paz com Deus e uns outros.

3º Alegria – no grego Chara – Alegria de alegrar a Deus o Pai. Em Neemias 8-10 encontramos a seguinte expressão: “A alegria do é a nossa força”! Não são poucos os que confundem essa alegria como sendo uma alegria nossa por causa de Deus. Mas na verdade, é a alegria de Deus por causa de nós. Todo filho deseja dar alegria a seu pai. Mateus 3-16 ao 17 E, sendo Jesus, saiu logo da água, e batizado eis que se abrirá os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre Ele.  Em seguida, uma voz dos céus disse: “Este é meu Filho
amado, em quem muito me agrado”

CONCLUSÃO: A vida no Reino possui um proposito alegrar ao Rei! Salmos 21-1 ao 4 O rei se alegra em tua força, SENHOR; e na tua salvação grandemente se regozija. Cumpriste-lhe o desejo do seu coração, e não negaste as súplicas dos seus lábios.
Pois vais ao seu encontro com as bênçãos de bondade; pões na sua cabeça uma coroa de ouro fino. Vida te pediu, e lha deste, mesmo longura de dias para sempre e eternamente. Que a vida do Reino seja algo constante em sua vida!

Baixar carta