post-image

O propósito da vida em Cristo!!

QUEBRA GELO: Fé inabalável - https://youtu.be/J6_sUDH6VDw

PASSAGEM BÍBLICA: Efésio 2:8-10

DESENVOLVIMENTO DO TEMA:

INTRODUÇÃO: Para que vivamos os efeitos da graça de Deus sobre nossas vidas, é indispensável que tenhamos fé na morte de Jesus na cruz, que nos deu o perdão e a liberdade de toda condenação do pecado, e nos deu poder sobre o mesmo.
Romanos 6:14 - Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não está debaixo da lei, mas debaixo da graça. Só é possível viver isso por meio da FÉ. Assim como a graça só pode ser experimentada por meio da FÉ. A FÉ por sua vez, só pode ser provada por meio das OBRAS. “Criados em Cristo Jesus para as boas obras , as quais Deus preparou para que e fossem nelas”.Sendo assim, que garantidas creem em todos Cristo Jesus, naturalmente uma provisão para as boas. Pois o nosso propósito de suas vidas
Qual a relação prática em a fé e as Obras?

1º Todos podem ver a fé por meio das Obras.
I Timóteo 5:24-25 Os pecados de alguns homens são manifestos, precedendo o julgamento; e em alguns manifestam-se depois.25 - Assim mesmo também as boas obras são manifestas, e as que são de outra maneira não podem ocultar-se. Meu amigo Pastor Jairo Carvalho: “O que você faz, fala tão alto que as pessoas não acredita no que você diz”. Dizer que é cristão é uma coisa, viver como tal, é outra coisa. Existem pessoas que não precisam dizer que creem em Deus, já outras falam que creem, mas a sua prática denuncia que não creem. Mateus 7:16 - Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos? 17 - Assim, toda a árvore produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus. Palavras de Jesus! Nossa fé não deve ser somente uma certeza interior, ela deve se manifestar no exterior.
Pergunta: O que você está fazendo, está cooperando para que a fé que você tem seja vista?

2º Fomos Criados em Cristo Jesus, para as BOAS OBRAS.
I Pedro 2:12 - Tendo o vosso digno viver honesto entre os gentios; para que, naquilo em que falam mal de vós, como de malfeitores, glorifiquem a Deus no dia da visitação, pelas boas obras que em vós observem.
O texto que lemos afirma que fomos criados em Cristo para boas obras.
Ou seja, fomos salvos em Cristo para termos uma vida diferente de tal maneira que a vida de Cristo seja revelada através das nossas vidas e manifesta por meio das boas obras. E Deus o Pai será glorificado! Nossas boas obras glorificam a Deus.
Pergunta: Em qual área da sua vida, você deseja glorificar mais a Deus?

3º Obras da Fé são identificáveis.
Filipenses 4:8 - Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.

CONCLUSÃO: Em Cristo todos nós fomos criados para viver uma vida de justiça, paz e alegria. E essas marcas do Reino de Deus estão em nosso estilo de vida! Você hoje deseja tomar uma atitude e mudar algo que não glorifica a Deus em sua vida, por algo que o glorifique? Você deseja viver a fé e as obras juntas?

Baixar carta