post-image

JESUS COPY - Nosso Destino com Deus

PASSAGEM BÍBLICA: 1ª João 3:2

DESENVOLVIMENTO DO TEMA:

BATE-PAPO: Olá, GROWUPs! Que a paz esteja com todos vocês! Vamos explorar um pensamento empolgante juntos: Se tivessem a oportunidade de viajar para qualquer lugar e encontrar alguém famoso, para onde iriam? E, claro, qual seria a reação ou expectativa ao finalmente se encontrarem com essa pessoa incrível? Compartilhem suas ideias e sonhos conosco!

INTRODUÇÃO: Na carta de hoje, vamos mergulhar em uma jornada que vai além de meras lembranças; ela promete uma transformação significativa em nossas vidas. Em 1ª João 3:2 (versão NVI), lemos: "Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando Ele se manifestar, seremos semelhantes a Ele, pois o veremos como Ele é." O que podemos aprender com esse versículo:

1) SOMOS FILHOS DE DEUS
Ao analisarmos esse versículo, percebemos que somos reconhecidos como filhos de Deus. Isso implica que possuímos uma ligação especial com Ele, uma identidade singular que nos conecta ao Pai. João 1:12 expressa essa verdade da seguinte maneira: Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus.
Essa passagem destaca que, ao acolhermos Jesus e confiarmos Nele, conquistamos o privilégio de sermos considerados filhos de Deus.  

2) EXISTE UMA EXPECTATIVA
João reconhece que, embora os crentes já sejam filhos de Deus, a plenitude de sua transformação e glorificação ainda não foi totalmente revelada. Há uma expectativa futura e uma revelação mais completa do que eles se tornarão. Filipenses 3:20-21 (NVI) diz assim Mas a nossa cidadania está nos céus. E esperamos ansiosamente um Salvador de lá, o Senhor Jesus Cristo, que, pelo poder que o capacita a colocar todas as coisas debaixo do seu domínio, transformará os nossos corpos humilhados, para serem semelhantes ao seu corpo glorioso.

3) SENDO SEMELHANTE A ELE O VEREMOS
Nesse versículo, João está nos contando que, como filhos especiais de Deus, ainda temos algo surpreendente pela frente. Ele fala sobre o dia em que Jesus vai aparecer de um jeito incrível. Quando isso acontecer, vai rolar uma mudança completa e super legal em nós, e vamos ficar parecidos com Ele. Sabe quando você encontra um amigo depois de muito tempo e fica tão feliz que quer ser igualzinho a ele? É mais ou menos isso que João está dizendo que vai acontecer com a gente quando Jesus voltar. Vai ser uma transformação tão legal que vamos ficar parecidos com Jesus de um jeito que nem conseguimos imaginar agora. É como se fôssemos ganhar superpoderes da bondade e do amor! Essa é uma notícia muito animadora e nos mostra que o futuro com Deus é cheio de coisas incríveis! 

CONCLUSÃO: O nosso destino é morar com Deus, ser transformados e viver em Sua presença. Para garantir que alcancemos esse destino, precisamos perseverar, mantendo nossa identidade como filhos de Deus. Enquanto aguardamos ansiosamente a Sua volta, nosso papel é simples: permanecer fiéis e continuar compartilhando a Sua palavra com todos ao nosso redor.

CURIOSIDADE: Vocês sabiam que a Bíblia nos conta sobre uma transformação superlegal que vai acontecer com a gente? É como se fossemos passar por uma mudança radical, mas no melhor estilo possível! Em 1 Coríntios 15:42-43, a Bíblia diz que nossos corpos, que um dia podem ficar cansados, doentes ou até tristes, vão ser transformados e vão ficar incríveis, tipo super-heróis dos bons! Imagine ter um corpo que brilha, que não fica mais doente, e que é cheio de vida, tudo porque Deus fez algo incrível em nós!

DESAFIO DA SEMANA: Sabe quando a gente faz uma viagem e precisa lembrar de tudo? A volta de Jesus é como uma viagem especial! Vamos fazer um checklist para nos prepararmos? Coisas como amar, ajudar e orar. Assim, estaremos prontos para esse momento incrível! PARA O LÍDER: Vamos falar sobre um checklist especial para pré-adolescentes se prepararem para algo incrível! Imagina que temos uma lista especial para deixar a nossa vida ainda mais legal. Que tal parar de contar mentirinhas, evitar palavras feias, ser obediente aos pais, reservar um tempinho para conversar com Deus e dar uma espiada na Bíblia?

Baixar carta