post-image

O caminho para viver o avivamento

QUEBRA GELO: Vamos usar bexigas, peçam às crianças que as encham, olhem como elas alegram o ambiente, coloridas lindas, mas só se estiverem cheias, assim é a nossa vida quando estamos cheios da vida de Deus em nós, nascemos com esse propósito pra sermos cheios do espírito e espalharmos as boas novas por onde passarmos.

PASSAGEM BÍBLICA: E depois disso, derramarei do meu espírito sobre todos os povos. Os seus filhos e as suas filhas profetizarão, os velhos terão sonhos, os jovens terão visões. Até sobre os servos e servas derramarei meu espírito naqueles dias. Joel 2- 28 e 29

DESENVOLVIMENTO DO TEMA:

LOUVOR: Abundante Chuva- Alda Célia

COMPARTILHANDO A PALAVRA: Joel 2.
Hoje vamos iniciar a carta falando sobre um Profeta que não ouvimos sobre ele aqui ainda.
O Profeta Joel.
Profeta a gente já aprendeu o que é né?
É aquele que ouve, obedece e dá o recado que Deus manda.
Nesse capítulo o Profeta Joel alerta o povo de Jerusalém sobre a invasão do exército inimigo, e dá ao povo um caminho, uma estratégia para que o mal não sobreviesse aquela cidade.
Sabe crianças ao longo da nossa vida teremos que lidar com diversos adversários, e em muitas das vezes eles nos atacam devido as nossas próprias atitudes farão de tudo pra murchar o nosso balão que é aqui representado pelo espírito santo de Deus em nós, nesse texto de Joel os inimigos são a consequência das más escolhas de um povo, em querer viver longe de Deus e seus princípios.
Nós temos uma escolha.
Após o arrependimento, mudança de mentalidade, e através de novas práticas, de uma vida que agrada a Deus, o profeta anuncia que Deus daria sem medida, muuuuuuito mais do seu espírito.
Avivaria o seu POVO!
Aprenderemos ao longo desse mês através das escrituras, qual é o caminho que Deus deixou para que pudéssemos experimentar o avivamento, viver uma vida de intensidade e amor a Deus assim como Paulo depois do seu encontro com Jesus.
Mas o que é ser Avivado?

1 - AVIVADOS
Esse mês nossa igreja está com o tema AVIVADOS que significa tornar- se mais vivo, ativo ou intenso.
A tia ousa dizer que Avivar é um despertar.
E Hoje falaremos sobre alguém que foi despertado de uma forma fenomenal e poderemos acompanhar sua mudança de vida, o apóstolo Paulo ele teve um encontro com JESUS, que gerou nele uma mudança de pensamento, ele viveu o
arrependimento e a conversão. Durante esse mês falaremos a respeito do
caminho que se deve trilhar para experimentarmos um avivamento, como ser
avivado, quem pode nos avivar, como receber essa carga vinda do próprio Deus
através do espírito santo.

2-METANÓIA (Renovando minha mente)
Atos 9.
Metanóia quer dizer mudança de mente, o apóstolo Paulo experimentou essa mudança de pensamento, ele viveu um processo de arrependimento e conversão e veremos tudo o que Deus fez através da sua vida, quando ele teve um encontro com Jesus.
E depois que ele experimentou toda essa mudança, ele decidiu sair por todos os lugares, ele fez longas viagens para contar aos outros as boas notícias a respeito de Jesus (Atos 13).
Porque é impossível ter um encontro com Jesus e ficarmos do mesmo jeito.

Paulo antes de se converter era conhecido como Saulo perseguia os discípulos de Jesus nos arredores de Jerusalém. Ele tinha um coração muito ruim, ele era o oficial que liderava as perseguições contra os seguidores de Jesus, seu objetivo era levar preso pra Jerusalém qualquer um que fosse seguidor de Jesus. Você se considera um discípulo de Jesus? Até que um dia quando ele andava por Damasco foi surpreendido por um raio de luz que o cegou, e ele caiu ao chão, quando ouviu uma voz. Saulo, Saulo porque você me persegue? O próprio Jesus apareceu pra ele, com toda intensidade de um refletor porque onde Jesus está é assim, ele ilumina cada cantinho da nossa vida, ele trás luz a toda nossa escuridão.

2 - SEM PERDER TEMPO
É lindo ver nessa história como Jesus escolhe os improváveis no capítulo 9 de Atos poderemos ver Ananias questionando a ordem de Jesus, Jesus disse pra ele encontrar Saulo, orar por ele, pois ele voltaria a enxergar, e que ele seria um dos representantes dele aqui na terra, mas por que logo Saulo? Já que ele causava tanto terror contra o povo do Senhor. Você concorda com Ananias? Saulo ficou completamente cego por 3 dias e nesses dias ele não comeu nem bebeu nada, Mas o Senhor já tinha dado uma visão a Ananias, Ananias impôs as mãos sobre Saulo, Jesus me enviou até aqui pra que você volte a enxergar e seja cheio do espírito santo, mal Ananias falou e algo semelhante a escamas caíram dos olhos de Saulo e ele estava enxergando de novo. Saulo se levantou e foi logo batizado. Sem perda de tempo saiu pregando pelas sinagogas que Jesus era o filho de Deus.

3 - DE SAULO A PAULO
Não é o primeiro caso na bíblia que veremos mudanças de nome né? No caso de Jacó, ele teve seu nome mudado por Deus, assim como Abraão e Sara. Saulo quando se converteu, Passou a usar seu nome romano Paulo que a gente conhece bem, Quando temos um encontro real com Jesus como Paulo teve, tudo em nós é mudado. Você também deseja ter um encontro com Jesus?

CONCLUSÃO: Se lermos o livro de Atos veremos quantas aventuras missionárias Paulo viveu, ele foi avivado e viveu com intensidade tudo que lhe foi proposto por Jesus. Mesmo nos momentos mais difíceis de sua vida ele não negou seu amor por Jesus.

Baixar carta