post-image

A virtude da perseverança

DESENVOLVIMENTO DO TEMA:

LOUVOR: Algo maior (Luma Elpídio e Bruna Branco)

PERGUNTAS PARA COMPARTILHAR: Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo. Mateus 24- 12 e 13

Jesus quando assegurou que aquele perseverar será salvo, perseverar significa permanecer nele até o fim.
E Hoje queremos falar de um personagem que perseverou, no caso Noé, perseverando no Senhor, e seguindo suas orientações foi salvo juntamente com a sua família.

1) NOÉ CHAMOU A ATENÇÃO DE DEUS!
Noé ouviu algo desafiador da parte de Deus, o povo estava tão mergulhado no pecado que Deus decidiu acabar com tudo, porém Deus viu obediência e bondade no coração de Noé, então ele lhe contou sobre os seus planos e tinha um futuro de paz para Noé e sua família, porém ele devia PERMANCECER firme, seguindo as orientações de Deus pai.

2) GERANDO CONFIANÇA EM DEUS
Embora a promessa fosse maravilhosa, haveria salvação pra família de Noé, as circunstâncias o faziam parecer lunático, Deus mandou que construísse uma arca, embora não chovesse há anos naquele lugar, para o povo ele estava ficando doido, fantasioso, mais quem recebeu a promessa, sabia bem que Deus não mente nem se engana.
Confia, pois no Senhor! Assim fortalecerás teu coração, por depositares somente no Senhor toda a tua esperança. (Salmos 27: 14).
Fiel é quem prometeu então ele permaneceu até chegar o dia do dilúvio.

3) A FÉ É A PERSEVERANÇA
Imagina se Noé duvidasse da palavra que recebeu do próprio Deus, então pra Noé caminhar em direção a promessa foi necessário acreditar (sem duvidar em nenhum momento).
Em qual área hoje você percebe que precisa perseverar?

CONCLUSÃO: Na história de Noé podemos ver e aprender sobre perseverança, perseverar é vencer obstáculos, Noé perseverou dia após dia e desfrutou de toda a graça de Deus. Pra nós hoje perseverar é negar as nossas vontades, tomar a nossa cruz e seguir a Jesus em tudo, se pra Noé naquele tempo a perseverança lhe rendeu o milagre de sobreviver sendo protegido pelo próprio Deus, hoje pra gente perseverar é desfrutar de uma eternidade com Cristo.

Baixar carta