post-image

Boas novas de alegria

QUEBRA GELO: Uma notícia boa, tem pra compartilhar?

PASSAGEM BÍBLICA: João 3:16

DESENVOLVIMENTO DO TEMA:

LOUVOR: Deus me ama

Ao entrarmos nas redes sociais, ao vermos os jornais seria desafiador falar de boas notícias nesse tempo, inclusive quem muito se alimenta dessas fontes de notícias pode ficar angustiado com o que ouve, não estou dizendo que temos que ser alienados e viver em um mundo de fantasia, precisamos estar por dentro, saber o que se passa no mundo, na economia, na política, o cristão precisa estar por dentro, saber conversar sobre as atualidades, Mais precisamos guardar o nosso coração, para não nos desesperarmos com os rumores que ouvimos e vemos em alguns lugares do mundo.

Se hoje alguém te perguntasse, tem uma boa notícia pra acalentar o meu coração? O que você diria? Que o flamengo ganhou? Que temos o menino Ney, que o Rio de Janeiro é lindo, são notícias interessantes, mais é uma alegria que passa, é uma alegria que não trás paz, nem preenche de fato, não acalenta, nem tem o poder de mudar nossa vida. Eu tenho boas novas de alegria e essas boas novas, essa novidade que muda de verdade a vida, vem através de Jesus.
Deus deu seu único filho, para perdão de pecados, para nos reconectar com o pai, para nos dar direito a vida eterna com ele, isso sim, são boas notícias, não é verdade?

1) DEUS ME AMA.
Deus é bom, e ama toda a humanidade, ele deu seu filho, Deus está sempre disposto a amar e abençoar, as vezes as pessoas que escolhem não receber esse amor, não querem o cuidado do pai.
Com o cuidado vem perdão, libertação e restauração, e as pessoas as vezes não querem abandonar suas práticas e não conseguem abandonar a velha vida que levavam, mais Deus insiste, e quer te usar como proclamador dessa boa notícia

2) EU VOS DOU A PAZ.
De onde vem a sua paz?
A minha paz vem da certeza de que nada foge do controle de Deus, eu confio e sei que ele me ajudará em qualquer situação, isso faz com que eu tenha esperança e paz em meu coração.
A paz que vem de Deus não depende de ter dinheiro, saúde ou estar indo tudo bem, a paz que vem de Deus não aparece e some, ela permanece dentro de mim,

3) EU VOS DOU ALEGRIA.
A bíblia vai nos dizer que a alegria é fruto do espírito santo, é dom de Deus para aqueles que creem em Jesus, quer inaugurar um sorriso verdadeiro em seu rosto, aceite a Jesus e queira a cada dia conhecer mais sobre ele. Pelo fato dele habitar em você, a alegria vem morar em você.

CONCLUSÃO: Se você abrir seu coração pra Jesus a graça de Deus (favor que não merecemos) alcançará a sua vida, você viverá as boas novas de ser filho de Deus, tendo a paz que não depende de coisas favoráveis, será amado, aprenderá a amar a Deus sobre todas as coisas e a amar o seu semelhante, ele sendo o amor, nos ensinará, e terá um sorriso verdadeiro, feliz pois o próprio Deus habita em você, te fazendo uma carta, onde todos podem ler e ver naturalmente Jesus em cada linha da sua história.

Baixar carta