post-image

É uma chuva de misericórdia!

QUEBRA GELO: Já parou pra pensar se Deus tivesse uma cota de cuidado por dia?

PASSAGEM BÍBLICA: As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos; porque as suas misericórdias não tem fim, novas são a cada manhã; grande é a tua fidelidade, a minha porção é o Senhor, diz a minha alma; portanto, esperarei nele. (Lamentações 3:22)

DESENVOLVIMENTO DO TEMA:

LOUVOR: Muito mais de Deus- Kleber Lucas. A cada manhã – Diante do trono.

Paz, meus amores, como vocês estão? Já fizeram um balanço desse ano de 2022? É tempo de nos avaliarmos vermos o que conseguimos melhorar e perceber onde devemos focar em 2023, desejando a cada dia que sejamos mais parecidos com Cristo, afinal somos Cristãos, pequenos Cristos, somos a voz de Deus aqui na terra e espalhamos seu amor através das nossas atitudes.
 Já parou pra pensar se Deus tivesse uma cota diária de perdão de pecados e de livramentos? Seria desesperador, né? Mais lemos que “As suas misericórdias são as causas de não sermos consumidos, renovam- se cada manhã”. (Aleluia!!!)
Mais você sabe o que é misericórdia?

É não receber o castigo que se merece, a bíblia diz que todos nós somos pecadores, não tem ninguém perfeito, já ouviu alguém mais velho dizer na sua casa a frase, perfeito, eu ouví essa frase algumas vezes. Nós que somos pecadores recebemos a misericórdia no sentido de não sermos punidos quando muita das vezes merecíamos aquele castigo, mais Deus está lá sendo misericordioso e nos oferecendo perdão.

Essas misericórdias faz com que o nosso Deus muitas vezes não haja de imediato nos dando a chance de nos arrependermos de nossos pecados, mais por que a cada manhã? A cada novo dia está o amor de Deus mais uma vez nos cobrindo, ele está lá dizendo filho (a) eu acredito em você! Vai e revele meu amor ao mundo de todas as formas que você puder nesse dia.

Vamos ver uns casos em que as misericórdias do Senhor foram derramadas e o desfecho da história foi lindo, devido ao arrependimento.

1) AS MISERICÓRDIAS SOBRE JACÓ.
Lembra-se de Jacó? Ele era gêmeo de Esaú eles eram filhos de Isaque e Rebeca. Jacó foi aquele que enganou seu pai com a ajuda de sua mãe, recebendo assim a benção da primogenitura no lugar do seu irmão.
Ele fugiu pra bem longe, pois seu irmão estava furioso, foi parar na casa do seu tio, também foi enganado pelo seu tio, mais as misericórdias do Senhor também o cobriram, imagina Deus poderia acabar com tudo, afinal ele merecia, não é verdade? Deus tem formas de nos ensinar, ele provou do que também fez com seu irmão sendo enganado pelo seu tio Labão em relação a sua mulher Raquel. ( Gênesis 27)

Jacó teve um encontro com Deus, quando estamos diante da presença de Deus tudo que há dentro de nós é revelado, a luz de Deus ilumina tudo e nada fica oculto (escondido) diante dele, Jacó se arrependeu de coração e desejou ser transformado, ele teve seu nome mudado, de enganador a Israel de Deus, teve a chance de se reconciliar com seu irmão e voltar para perto da sua família, ele pôde derramar na vida do seu irmão todo amor que ele recebeu do Senhor, primeiro o Senhor o cobriu de amor e misericórdia aí ele transbordou por onde passou, vale a pena conhecer toda a sua história.

2) AS MISERICÓRDIAS SOBRE DAVI.
Apesar da bíblia mencionar que Davi foi um homem segundo o coração de Deus, ele também teve seus vacilos, Davi ia muito bem, até que um dia, cobiçou (desejou) uma mulher que era casada, Bate-seba (2º Samuel 2:11), ele a tomou pra ele, depois tramou a morte do seu esposo (Urias) o colocando na linha de frente na guerra onde o combate estivesse mais violento, pois a intenção do coração dele era que ele morresse pra ele ficar com ela.
Deus ficou muito triste com a atitude de Davi, e pelas misericórdias se renovarem ele teve tempo para refletir e se arrepender da sua atitude má e impensada, não ficou livre das consequências, pois seu primeiro filho com ela morreu, ele chorou amargamente, pois ele sabia que Deus reprovou sua atitude, mais se arrependeu de verdade, de coração, Deus poderia ter acabado com tudo alí, Daví se arrependeu com muita sinceridade de coração.
Arrependeu-se e não teve mais as mesmas atitudes.

3) AS MISERICÓRDIAS SOBRE VOCÊ E EU.
Assim como vimos na vida desses dois personagens maravilhosos que a bíblia nos relata, eles foram cobertos de graça e misericórdia, se
arrependeram e viram suas vidas ser transformada diante dos seus olhos.
Acordou, desfrute, viva da melhor maneira possível, viva pra glória de Deus pois as misericórdias se renovaram sobre você, então faça valer a pena, faça aquele balanço e veja em tudo que você pode melhorar para 2023, onde você pode ser mais atuante, onde pode revelar Jesus, onde ou quem está precisando que o Senhor o cubra com sua graça e amor.

CONCLUSÃO: Se está lendo foi porque as misericórdias do Senhor se renovaram sobre você, ele está te chamando para novos começos, para ser um agente de transformação na vida de outras crianças.
Vamos!!! 2023 aguarda ansiosamente a manifestação dos filhos de Deus, das crianças que farão a diferença em sua escola, em sua casa, em sua igreja, em sua comunidade!

Baixar carta