post-image

O extraordinário poder da oração

QUEBRA GELO: Material: Bala, Tipos diferentes de chaves. Instruções: Escolha uma das crianças e peça a ela para ficar fora do lugar da reunião, segurando uma bala e feche a porta com a chave. Esta criança deve bater na porta pedindo para entrar dizendo que tem um presente muito especial para dar. Do lado de dentro, explique para as crianças que atrás desta porta existe algo muito especial preparado com muito carinho para elas. Mas que só existe um jeito de receber o que está guardado do outro lado: abrindo a porta com a chave certa.
Mostre uma caixa com muitas chaves, incluindo a chave certa. Uma criança por vez deve receber uma chave das mãos do líder e tentar abrir a porta. Deixe a chave verdadeira para entregar por último e receba a bala das mãos da criança. Conclusão: Explique que o mesmo acontece no nosso relacionamento com Deus: Ele tem muitos presentes especiais para nos dar, o único problema é que, às vezes, não usamos a chave certa, isto é, não oramos.

PASSAGEM BÍBLICA: Atos 12:7

DESENVOLVIMENTO DO TEMA:

LOUVOR: Leia a bíblia e faça a oração

Baseado em Atos 12:7
Já ouviu falar de Pedro?
Não?
Hoje vou compartilhar uma história impressionante sobre ele, Pedro havia sido preso por ter pregado sobre Jesus, e todos os irmãos começaram a orar pedindo a Deus que o libertasse. E aconteceu algo que parecia impossível, um anjo apareceu em seu cárcere (cela), as algemas se abriram sozinhas, os soldados não o viram sair, o portão abriu sozinho...
É maravilhoso o que Deus faz quando lhe pedimos alguma coisa com fé em nome do seu filho Jesus.

1- ORANDO COM FÉ

Orar é falar com Deus como se fala com o seu melhor amigo, na oração podemos contar pra Deus como nos sentimos pedir o que precisamos e também adorar a ele através de canções.
Você pode começar pela oração do pai nosso que Jesus nos ensinou, e ir aprimorando a conversa com o seu pai celestial, ele amaaaaa te ouvir, o espírito santo molda nossas orações e leva pra Deus, então não se preocupe com palaras bonitas, apenas fale com toda sinceridade do seu coração.
Você só precisa crer que Deus te ouve sempre e fará o que for melhor pra você sempre.
Nesse tempo eu tenho orado por duas amigas especiais com muita fé porque elas precisam de milagres que Jesus pode fazer.
O mesmo Deus que enviou anjos pra libertar Pedro, pode enviar anjos pra te ajudar agora seja qual for o seu pedido, então não hesite em chamá-lo, ele lhe atenderá, tenho certeza.

2-ORANDO EM NOME DE JESUS.
E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. João 14:13.
No final de cada oração devemos terminar pedindo em nome de Jesus sempre, Pedro pediu cheio de fé, crendo que Deus lhes socorreria e quem diria que seriam os próprios anjos a socorrê-lo, Deus é extraordinário, lindo e poderoso demais.
E aos recebermos as respostas de nossas orações, que a glória seja sempre dada a Deus, que reconheçamos que foi ele quem fez tudo.

3-COM A AJUDA DO ESPÍRITO SANTO

Da mesma forma o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.(Romanos 8:26).
Jesus disse que voltaria para o pai, mas nos deixaria um consolador, um amigo, a tia sempre fala dele!
Quem, quem?
Nosso amigo querido, o espírito santo!
Ele ajusta o nosso pedido e leva pra Deus, ele consegue ver toda a intenção do nosso coração e explica tudinho pra Deus, ele consegue traduzir até as nossas lágrimas pra Deus. Ele é muito lindo!

CONCLUSÃO:
Meu amorzinho persevere em oração, creia que quando você ora Deus envia anjos a seu favor pra cuidar de você, eu creio que o espírito santo anota cada um dos seus pedidos e leva pra Deus.
Converse com Deus, conte pra ele o que está sentindo, como anda seu coraçãozinho, saiba que assim como ele se revelou a Samuel ainda menino, também quer se revelar a você.
O mesmo Deus que livrou Pedro, também tem poder de livrar qualquer um que estiver em perigo, curar qualquer doença, libertar de qualquer vício, salvar e dar direito a uma eternidade feliz junto com Jesus, por isso ore com fé!
Certamente teremos muitas respostas de oração, compartilhe com as tias e compartilhe conosco nos cultos kids, que o nome de Deus seja glorificado sempre!

Baixar carta