post-image

Jesus é a porta que nos reconciliou com Deus

QUEBRA GELO: Pense em uma casa sem porta, Haveria sentido?

PASSAGEM BÍBLICA: Eu sou a porta; por mim, se alguém entrar, será salvo, entrará e sairá, e encontrará pastagem. Baseado em João 10:9

DESENVOLVIMENTO DO TEMA:

LOUVOR: Jesus é o amigão da gente

Vamos para uma jornada nova?
Obaaaaaa!
Um mês novinho e com tema novo, PORTA ABERTA.
Falando em porta, Você já ficou trancado pelo lado de fora da sua casa, com muita vontade de entrar, mas estava sem a chave? Ainda apertado para ir ao banheiro, é ruim né?
Tão bom quando a gente chega assim e já encontra a porta aberta, ou alguém que abra a porta pra gente, não é verdade?
 Vamos lá no Éden para entendermos onde a tia quer chegar, Deus criou o Homem e a Mulher para ter uma amizade linda com ele, o homem pecou, porque desobedeceu a Deus, e o pecado fez separação entre Deus e o homem.
 Deus continuou procurando um meio de nos ligar até ele, Lembrando que fomos nós que nos afastamos dele, não ele de nós, e o tempo passou ele continuou buscando meios para estar sempre conosco, quando o povo estava no deserto, a presença de Deus continuava com eles porém só os Sacerdotes que podiam entrar no santo dos santos, eles passavam pelo véu uma única vez por ano, os sacerdotes transmitiam os recados de Deus ao povo, Deus queria de volta a proximidade, a intimidade que ele tinha com o homem no Jardim, mas nosso caminho era como um labirinto, onde não víamos saída para um recomeço tão pertinho de Deus novamente.
Foi quando Deus teve o plano perfeito, enviar Jesus para nos reconciliar (Fazer as pazes), restituir nossa amizade, nosso elo que tinha sido quebrado por causa do pecado.
Jesus veio a terra para ser essa porta, para abrir o caminho para nos encontrarmos com Deus novamente.

1-NÃO HÁ MAIS SEPARAÇÃO.
Quando Jesus consumou tudo na cruz, o véu que separava a presença de Deus de nós, foi rasgado de cima até embaixo, e hoje podemos ter acesso a presença de Deus novamente (Mateus 27:51).
Hoje em dia temos a presença dentro de nós através do espírito santo.

2-SOMOS RECONCILIADORES.
Reconciliar é (Fazer as pazes), Jesus nos convida para sermos suas testemunhas, para que mais pessoas possam conhecê-lo através de nós, por isso ele também nos convida para sermos reconciliadores, seguindo o seu exemplo de Amor e obediência.

3-JESUS NOS DEU DIREITO A ETERNIDADE.
O pecado de Adão, nos separou de Deus e como consequência do pecado, trouxe a morte para o mundo, algo que não era plano de Deus, pois ele nos criou para sermos eternos, como ele é.

Jesus fez de volta esse caminho, através da sua morte na cruz nos deu direito a vida eterna com ele.

CONCLUSÃO: Jesus é a porta, não há como chegar a Deus se não for por ele, Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vai ao pai a não ser por mim (João 14:6). Só há um caminho para o céu, para a eternidade, para uma vida ao lado de Cristo.

Baixar carta