post-image

A porta que Deus abre ninguém fecha

QUEBRA GELO: Há portas que só se abrem mediante há um passaporte, chave, senhas e códigos secretos. Mas há uma porta que Deus abriu pra gente passar (Jesus) é uma porta que se abre para vida eterna e para os milagres. Essa porta Deus abriu e ninguém pode fechar. E Milagres é a especialidade de Jesus.

DESENVOLVIMENTO DO TEMA:

LOUVOR: Milagre- André Valadão

Nesse mês estamos com o tema Porta Aberta, e vamos ver nessa noite que JESUS ele é a porta em qualquer situação.
A bíblia no livro de Marcos no capítulo 5, a partir do versículo 21, conta a história da filha de Jairo, uma menina que tinha aproximadamente 12 anos, um belo dia ela ficou doente, seu pai cuidou, mas nada a fazia melhorar. Seu pai era chefe da Sinagoga (local destinado a orações e estudos bíblicos) tinha recursos, tinha contatos com médicos e pessoas influentes, certamente fez tudo que podia para ver a melhora da sua querida filhinha.

1- JESUS E A SEU MINISTÉRIO.
Quando estamos em uma situação de desespero a última coisa que queremos fazer é esperar, não é verdade?
Queremos ser logo socorridos, Jairo sabia que Jesus podia ajudar, mas estava muito preocupado com o pouco tempo que tinha afinal sua filha estava morrendo.
Jesus tinha curado um paralítico e libertado um endemoninhado em Gadara, Jesus veio para desfazer as obras do Diabo (1 João 3:8) e com a filha de Jairo não seria diferente.

2- A ESPERA
Quando Jairo ajoelhou aos pés de Jesus pedindo que ele fosse a sua casa, pois sua filha estava morrendo, Jesus prontamente disse sim, porém havia uma multidão que apertava Jesus, pois também queriam receber as bênçãos e milagres que só ele poderia fazer.
No meio desse caminho enquanto Jesus caminhava com Jairo indo a sua casa, eis que ele sente alguém lhe tocar de uma forma diferente (Lucas 8:46). era uma outra mulher que sofria há 12 anos com uma hemorragia, ela tinha tanta fé e convicção que se ela apenas tocasse em jesus ficaria curada que se espremeu no meio daquela multidão e com muita fé tocou em Jesus.

Jesus sentiu que alguém tinha lhe tocado de uma forma diferente, pois ele sentiu que dele saiu virtude (poder), os discípulos até riram pois como saber quem tocou no meio de tanta gente?
Quando a mulher se apresentou pedindo perdão.
Enquanto Jesus trazia boas notícias de cura para aquela mulher, os mensageiros da casa de Jairo trouxeram a notícia que ninguém queria.
A tua filha morreu, por que ainda incomodas o mestre? (Marcos 5:35).
Sabe crianças eles não acreditavam que aquela situação poderia ser revertida e acharam que seria o fim.

Parece até que parar para atender a outra mulher tinha a chance de vida da filha de Jairo, né?
Mas Jesus nunca chega atrasado, aprendemos com as duas situações que precisamos aguardar com fé.

3-JESUS É A PORTA.
Mas apesar da má notícia, Jesus foi a casa de Jairo, lá encontrou pessoas que choravam muito, algumas alvoroçadas, logo que Jesus entrou na casa fez uma pergunta que eles não entenderam.... Jesus perguntou, por que vocês estão chorando?
Obviamente porque a menina estava morta, eles tinham certeza, viram o corpo.
Foi quando Jesus ordenou (Talita Cumi) menina levante-se, a bíblia diz que seu espírito retornou, como se estivesse apenas dormindo, ela se levantou e Jesus disse que era pra dar comida a ela.

CONCLUSÃO:
Quando Jairo ouviu que sua filha já havia morrido ele poderia ter desistido ali, quando Jesus o encorajou e disse: Não temas, Crê somente!
Jesus demonstrou poder sobre os demônios libertando aquele jovem, poder sobre as doenças curando aquela mulher e poder sobre a morte ressuscitando a filha de Jairo.
Jesus é a esperança dos que vivem sem esperança como diz W. Hendrisksen.
A porta que Deus abre ninguém pode fechar, Jesus é a porta que Deus abriu para todos nós

Baixar carta