post-image

Rompendo Limites - Moises

QUEBRA GELO: Você tem vergonha de algo? (ex: de falar de Jesus pra alguém, do seu tamanho, que você ainda não sabe ler ou escrever direito. Professor (a) depois que as crianças falarem, leia o versículo junto com elas, e mostre a elas que Deus pode ajudá-las em tudo: Dar coragem para evangelizar; aceitar como ela foi criada, não importa como seja o seu físico, não importa o que os outros falem ela é especial, porque DEUS a criou! Se há coisas que ela ainda não sabe fazer, como: ler, fazer contas, pintar bem, andar de bicicleta, etc... Deus irá ajudá-las e elas vão conseguir! Professor (a) depois ore pelas necessidades delas, profetize sobre a vida das suas crianças, a força, a coragem e a capacitação de Deus! Um Romper em Deus, Pois nosso Deus é TODO PODEROSO e pra ele não há limites.

PASSAGEM BÍBLICA: Êxodo 2:11-25, 3:1-22,4:1-20

DESENVOLVIMENTO DO TEMA:

LOUVOR: No Egito escravo fui.... (3 Palavrinhas), Teu espírito (Gabriela Rocha)

Paz, crianças queridas!
Como vocês estão? Estamos na reta final desse grande ano, que benção né?
Esse mês estamos rompendo limites indo para o Jordão, alargando as nossas tendas, pois cremos que Vamos ganhar Suruí pra Jesus, e pra isso precisamos de espaço, mas você sabe o que é romper limites?
Romper limites é ultrapassar obstáculos, vencer barreiras, superar desafios, etc...
Esse mês vamos nos inspirar em muitos personagens bíblicos que romperam limites.
Trazendo para o contexto da nossa vida, rompemos quando somos desafiados e persistimos, aprendendo a andar de bicicleta sem rodinha,
quando decidimos aprender uma canção em outra língua ou quando vencemos a timidez e vamos lá na frente ler um versículo, orar e apoiar nosso ministério.
E você está rompendo limites?
Moisés já tinha crescido e se tornado homem. Um dia ele viu um egípcio espancando um hebreu, ficou indignado vendo o sofrimento daquele homem e logo foi defendê-lo e acabou matando o egípcio. Moisés fugiu e foi morar na terra de Midiã.
Certo dia, quando Moisés estava sentado perto de um poço, algumas moças vieram tirar água para dar de beber às ovelhas do seu pai. Então chegaram alguns pastores e começaram a “enxotar” as moças dali. Porém Moisés se levantou, e bravamente as defendeu, e também deu água aos animais. Quando elas voltaram para casa o pai perguntou: Por que é que vocês voltaram tão cedo hoje? Elas responderam: Um egípcio nos defendeu dos pastores, e tirou água para nós. Jetro disse: Vão chamá-lo para que venha jantar conosco. Depois Jetro convidou Moisés para ficar morando ali, e deu a Moisés, a sua filha Zípora em casamento. Moisés tornou-se pastor do rebanho de Jetro.
Como o passar dos anos o faraó do Egito onde Moisés morava morreu, mas os hebreus ainda eram escravos e oravam a Deus por ajuda. E Deus ouviu suas orações. Certo dia, Moisés estava cuidando de algumas ovelhas, quando percebeu uma sarça em chamas. (O mato estava com fogo), mas não queimava.
Então pensou: Que coisa esquisita! Por que será que a sarça não se queima?
Quando o SENHOR Deus viu que Moisés estava chegando mais perto para ver melhor, ele o chamou do meio da sarça e disse: Moisés! Moisés! Estou aqui! Respondeu Moisés. Deus disse: Tire as sandálias, pois o lugar onde você está é um lugar santo. E Deus continuou: Tenho ouvido o clamor do meu povo! Agora venha, e eu o enviarei ao rei do Egito para que você tire de lá o meu povo, os israelitas. Moisés perguntou a Deus: Quem sou eu para ir falar com o rei do Egito e tirar daquela terra o povo de Israel? Deus respondeu: Eu estarei com você.

1- DEUS NOS DARÁ AS ARMAS PARA AVANÇARMOS.
 Moisés logo respondeu: Mas os israelitas não vão acreditar em mim. Então o SENHOR ordenou: Jogue agora o seu bastão no chão. Ele jogou-o e virou uma cobra. Agora pegue a cobra pelo rabo. Ele pegou-a e ela virou um bastão de novo na mão dele. (Êxodo 4).
Sabe crianças muitas vezes fazemos como Moisés, Deus disse: Vai que eu estarei com você, eu vou te dar vitória, pode ir meu filho, e mesmo assim inventamos 1.001 motivos para questionar, duvidar e temer.
Moises recebeu uma palavra, nós também temos uma promessa: Eu estou com você todos os dias, até a consumação dos séculos. (Mateus 28:20).

2-O MEDO NOS LIMITA DE ROMPER.
Moisés estava com medo, achava que não iria conseguir, mas o Senhor prometeu estar com ele. Saiba que o Senhor também está com você, hoje!
Não tenha medo, não tenha vergonha de nada. Você não é um “coitadinho”, você é filho de Deus! O Senhor te dá coragem, te dá força, te ajuda em tudo o que você precisa.

VOCÊ SABIA- Moisés tinha 40 anos quando recebeu o chamado de Deus para resgatar o povo da escravidão.

CONCLUSÃO: Deus em seu infinito poder faz questão que sejamos participantes dos seus feitos maravilhosos aqui na terra, imagina se Moisés não rompesse e não deixasse suas limitações diante de Deus, ele não viveria e veria coisas tão maravilhosas, como ver o mar se abrir, ser alimentado em pleno deserto, ter o prazer de ver seus calçados não acabarem, ver a bondade de Deus pela fenda da rocha. Ele teve uma vida extraordinária, porque disse Sim pra Deus.

Retirado do: Cantinho das histórias bíblicas e Adaptada por mim, Juliana Soares

Baixar carta