post-image

Um plano perfeito

DESENVOLVIMENTO DO TEMA:

LOUVOR: Podes falar Senhor (diante do trono Kids) ou o amor do nosso Deus. (diante do trono kids)

Paz galerinha linda, tudo bem?
Já percebeu que estamos vivendo um mês muuuuuito especial né?
Estamos conhecendo o Deus trino ( Pai, Filho e Espírito Santo).
Na semana passada podemos conhecer mais o nosso querido amigo, o consolador, o intercessor, o amigo que nos aconselha em todas as horas!
Quem?!Quem?! O Espírito Santo! Isso mesmo!!!
Essa semana conheceremos um pouco mais sobre o Deus filho, arrisca dizer sobre quem falaremos hoje? Pois é Jesus, Jesus Cristo, Jesus de Nazaré, Yaveh, tantos nomes lindos ele tem.
Deus sabia que depois do pecado ter entrado no mundo só um plano muito perfeito nos religaria de volta com ele.
Foi aí que ele decidiu entregar o que de melhor ele tinha, seu filho (Jesus). Seu único filho, como diz em João 3:16, o unigênito do Pai e Deus que nem ao seu próprio filho poupou (Romanos 8:32)
E que alegria é pra Deus ver que Jesus não veio obrigado, mais por amor, veio cumprir a vontade de seu Pai, mesmo sabendo por tudo que passaria, ele disse sim, obedeceu e nos deu direito a uma vida novamente, a final estávamos mortos em nossos delitos e pecados, Jesus venceu a morte, ela não pôde o deter, nos dando direito a uma vida eterna.
Vamos viajar na história de Jesus?!
Deus e seus planos infalíveis né?

1- UM FILHO SEM IGUAL
Isaías, em seu livro, profetizou o nascimento de um menino que faria toda a diferença. Ele seria tão extraordinário que também o chamaríamos assim: e o seu nome será, maravilhoso, conselheiro, Deus forte, Pai da eternidade, Príncipe da paz. (Isaías 9:6).
Hoje te convido a conhecer a criança que nasceria para mudar a história da humanidade. Jesus, o filho de Deus! Esse filho deu muito prazer para o seu Pai. Ele foi obediente, sábio, humilde. Mesmo sendo 100% homem e 100% Deus, escolheu obedecer, não pecar, cumprir a vontade do Pai. Jesus é o Plano perfeito para nossa salvação. Éramos órfãos, apenas criaturas e ao aceitarmos a Jesus, recebemos uma filiação, um nome, Filhos de Deus.
O que Deus espera de mim como seu filho? Que filhos temos sido para com nosso pai terreno?

2- UM FILHO QUE AMA O PAI
Então, Jesus aproximou-se deles e disse: ”foi me dado toda autoridade no céu e na terra”. (Mateus 28:18), Jesus o filho obediente e que ama o Pai recebe dele todo o poder e nos ordena a ir por todas as nações , fazendo discípulos, batizando-os em nome do Pai, do filho e do Espírito Santo, ensinando a obedecer a tudo que nos ordenou e ainda promete estar sempre conosco, até o fim dos tempos (Mateus 28:19-20).
O filho é um instrumento nas mãos do Pai. Ele cumpriu sua missão de fazer discípulos e nos deixou essa recomendação para continuamos ensinando.
O filho que ama o pai, obedece independente das circunstâncias, ainda que seja difícil, continue, pois a recompensa será a vida eterna. A obediência do filho nos garantiu essa vitória. “Quem tem os meus mandamentos e lhes obedece , esse é o que me ama. Aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me revelarei a ele” (João 14:21).
É tão confortável ler essa mensagem, e tão fácil de entender que se amamos o filho, o Pai também nos amará e o filho também nos amará. Mas, muita atenção! Isso só será possível se obedecer aos seus mandamentos. E quais seriam esses mandamentos? Respondeu Jesus” ame o Senhor , o seu Deus de todo o seu coração, de toda sua alma e de todo o seu entendimento” este é o primeiro e maior mandamento. E o segundo é semelhante a ele: “ ame o seu próximo como a si mesmo” (Mateus 22:37-39).

3- UM PAI PERFEITO
“sede vós, pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus” (Mateus 5:8) Muitas vezes nos esquecemos, diante das lutas espirituais e adversidades desta vida, de quanto nosso Deus é bom! Ele não somente é um Deus presente, mas um Pai presente! Jesus, por diversas vezes, diz aos discípulos “vosso Pai”, referindo-se ao modo como Deus se vê em relação a nós.
Ele, o todo poderoso de Israel, é o nosso Pai, e ele quer que nos vejamos como seus filhos! Ele mostra sua Paternidade de diversas formas, seja pela sua bondade para conosco, seu amor incomparável ou sua benignidade que nos leva ao arrependimento.

CONCLUSÃO: Adão, trouxe a morte a muitos, por causa da sua transgressão. Mas, muito mais foi dado a muita gente pela abundância da graça de Deus e do dom que vem da graça, por intermédio de um só homem, Jesus Cristo. (Romanos 5:15).
Toda a criação parecia arruinada para sempre. Então, Deus deu seu único filho para morrer em nosso lugar (João 3:16). Deus tinha um plano para a salvação. Seu único e amado filho. Onde se veria um Pai assim? Que amor é esse? Seria ele comparado a algum pai terreno? Amamos a ponto de ser assim amados por Deus, o Pai? Não , mas como está escrito:” Mas, Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores “
Romanos 5:8 - Não existe prova de amor maior que essa. Jesus padeceu como homem para morrer em lugar de pecadores, a fim de que estes se tornassem participantes da bondade e amor de Deus, como filhos!

Baixar carta