post-image

Meu Abba

PASSAGEM BÍBLICA: Romanos 8:16. 2º Coríntios 5:19

DESENVOLVIMENTO DO TEMA:

LOUVOR: Quem é Deus como nosso Deus? (DIANTE DO TRONO). ABBA (Marcos Brunet)

Sempre ouvimos pela boca dos nossos familiares, dos tios da EBD ou do CULTO kIDS falar de um DEUS grande, forte, poderoso, invencível, criador dos céus e da terra, que governa a terra com seu braço forte, ele é tudo isso mesmo, que nunca perdeu uma batalha, Deus o pai de Jesus, o Senhor que pelejou por tantos no passado e guerreia por nós ainda hoje.
Mas por que tudo isso? Já se perguntou?
Um Deus que é Senhor de tudo, mais que também é PAI.
Um Deus que fez tudo pensando em nós, só um pai de verdade para fazer isso né? Vamos pensar às vezes lá na nossa casa a gente nem faz tanto por merecer assim e mesmo assim os nossos pais nos tratam com amor, cuidado e nos dão mais do que a gente precisa ou até mesmo merece, não é verdade? Pensa aí rapidinho nas birras, nos bicos que a gente faz, na dificuldade em esperar, em obedecer sem reclamar, em ajudar em casa apenas por entender que somos parte daquela família sem esperar nada em troca.
Temos um Deus que é Senhor de tudo, mais que também é pai.
Vejamos se podemos dizer que ele também é o nosso Abba!

1 - MEU AMIGÃO QUERIDO.
Lembra que esse mês estamos falando da Trindade, Deus pai, Deus filho, Deus espírito santo? Lembra que três se formam em um? Filho, espírito e pai!
Então, quando aceitamos a Jesus como nosso salvador, recebemos um presente, um amigo, o espírito santo, ele aplica a obra de Jesus em mim e em você, tu sabia disso? Jesus veio, nasceu, morreu, ressuscitou e é o espírito santo que trás essa obra de Jesus pra gente, pra que a gente tenha justificação, perdão, PRA QUE A GENTE DE FATO RECEBA ESSA ADOÇÃO, o espírito santo produz e trás isso pras nossas vidas e aplica todas essas maravilhas na minha vida e na sua vida, nos fazendo desfrutar de tudo que Jesus fez por mim e por você. Ele faz isso, ele que diz para o meu espírito que EU SOU FILHO DE DEUS.
Ele me faz ter essa certeza, essa segurança, quanto mais o espírito santo trabalha dentro de mim, mais segurança eu tenho, mais confiança, menos medo, além disso a gente começa a manifestar o fruto de quem tem ele: Amor, paz, alegria, longanimidade, bondade, benignidade, fé, mansidão e temperança. (Gálatas 5:22).
E aí o que você já começa a perceber que está diferente em você?
Tem percebido a ação do espírito santo na sua vida?
Então é por meio dele que eu percebo e entendo que quando aceito a Jesus, sou perdoada dos pecados, sou reconectada com Deus, religando o que o pecado de Adão separou. Ganho um Senhor, um dono, tenho um nome, mais tenho um ABBA (Um paizinho).... Fale o seu nome mais seu sobrenome (exemplo: Natanael, filho de Deus).

2 - EU TENHO UM ABBA.
ABBA significa paizinho ou meu pai querido é uma expressão Aramaica que era a língua natural de Jesus, uma forma íntima e carinhosa de chamar o pai.
No Getsêmani Jesus clamou pelo pai, dizendo Meu pai, mostrando toda a intimidade.
(Mateus 26- 39) como podemos ver no texto de Jesus no Getsêmani, ele vai ao pai em busca de alívio, pois sabia que viveria o momento mais difícil da sua vida, a Crucificação, a entrega, a humilhação, o peso dos nossos pecados, vencer a morte, e em tudo agradar ao pai.
Jesus alí estava vulnerável e com medo, como uma criancinha corre para os braços do seu pai, quando cai de bicicleta.
Nós também por meio de Jesus, ganhamos um Pai, também fomos adotados por ele, um dia éramos órfãos, hoje por meio de Jesus, fomos feitos filhos de Deus. Temos um pai que cuida e nos ama. Temos um pai pra chamar de nosso também.

CONCLUSÃO:
Só podemos agradecer por tamanho amor, Deus é AMOR, ele que nem o seu próprio filho poupou, ele é o (EU SOU) eu sou você que você precisar!
Abrigo, proteção, força, cuidado, refrigério, zelo, salvação, mais também é o nosso Abba, o nosso paizinho, todas as vezes que as bicicletas da vida nos derrubarem e ralarem o nosso joelho e pra ele que poderemos correr, ele tem sempre uma palavra que nos acalma, um abraço que nos conforta, um aconchego quando fala conosco, uma segurança que dá, pois temos certeza que está ao nosso lado e no final sempre vai ficar tudo bem, porque ele o nosso PAI está lá para cuidar da gente!
Que você possa sempre por meio do espírito santo ter a consciência que o seu pai é o mais forte e o mais amoroso do mundo!

Baixar carta