post-image

Da escravidão para liberdade!

PASSAGEM BÍBLICA: Porque Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós - 1º Corintios 5:7 B

DESENVOLVIMENTO DO TEMA:

LOUVOR: Não mais escravos (Fernandinho)

Que semana boa essa né? Curtinha, corrida e muito doce!
Mais será que essa doçura toda é por conta dos chocolates que provavelmente ganharemos no fim de semana.
Será que Pascoa é isso? Um feriadão, e comer bastante chocolate? Creio que não, então o que acham de mergulharmos um pouquinho nesse assunto?
Galerinha mais linda!
O verdadeiro significado encontraremos na bíblia, na palavra de Deus, você sabia que essa é a maior de todas as festas cristãs, maior até que o Natal?
Não sabiaaaaaaa?!Os judeus celebram nessa data a libertação do povo do Egito, lembra que Deus enviou as 10 pragas, pois o coração de Faraó estava endurecida e não permitia que o seu povo fosse livre, lembra da última praga, da morte dos primogênitos, do sangue do cordeiro nos umbrais das portas.
Vai dizer que a sua mãe nunca falou, só o sangue do cordeiro, quando ela se vê em uma situação difícil! A minha já falou varias vezes! E a sua, o que ela diz?
Vamos compartilhar? Esse nome Pascoa vem do Hebraico que quer dizer PASSAGEM (Pessach), da escravidão pra liberdade.
E Jesus veio reforçando e dando mais significado ainda a essa data, pois ele morreu ressuscitou na páscoa, ele veio trazendo esperança de uma vida melhor

1 - ALGUÉM PROVOU O AMARGO

Seu ministério durou três anos, ele ficou conhecido aos 30 pelos milagres, sinais e maravilhas e aos 33 ele foi pra crus, ele se preparou uma vida inteira para viver os 3 anos mais intensos de sua vida, ele entendia a responsabilidade e sentia o pesos de pagar pelos pecados do mundo inteirinho, inclusive do meu e do seu, ele se sentiu sozinho, ficou triste, chamou amigos para o ajudarem nesse momento, e os amigos até cochilaram, no momento em que ele precisava de apoio e orações, mais o pai sempre esteve com ele, na cruz.
Ele foi humilhado, maltratado, cuspido, a morte de cruz era a morte mais vergonhosa que tinha as piores pessoas que morriam assim, assassinos, pessoas que cometiam muitas maldades naquela época, quando falamos que ele morreu como um cordeiro, você sabe por quê? Porque ele em TUDO ele não pecou.
Não foi nada fácil, mas ele obedeceu ao pai até o fim, e nos mostrou como devemos agir, obedecendo e confiando em Deus em todo tempo

2- DA MORTE PRA VIDA

Então comemoramos a passagem da morte para vida, estávamos mortos em nossos delitos e pecados, era justo, Adão pecou e nos separou de Deus, a bíblia também diz que o salário do pecado e a morte, então era justo o que a gente receberia, era o certo por conta do pecado. Mais Deus providenciou salvação pra gente através de Jesus. Ele nos mostrou o quanto nos ama mesmo quando ainda vivíamos no pecado (Rom 5:8), e pelo sangue de Jesus na cruz que nos purificou de todo pecado, ele deu um novo significado todo especial pra essa data, as escolas querem nos dar lembrancinhas com muitos coelhos até fofinhos, mais não é a verdade, o coelho entrou de gaiato nessa história, ele não faz parte de nada dessa história, isso foi invenção do homem, Jesus foi pra cruz como um cordeirinho, puro, sem pecado, sem defeitos, somos livres do pecado pelo sangue de Jesus.

3 - DA ESCRAVIDÃO PARA A LIBERDADE
Os Hebreus viveram em amargura durante muito tempo até serem libertos da opressão de Faraó.
E Hoje os Judeus eles ainda comem ervas amarga, pão sem fermento para celebrar e relembrar essa data tão marcante, fazem questão de lembrar, de contar para os seus filhos e os filhos dos seus filhos.
E nós?
Somente podemos dizer Feliz Páscoa se Jesus for o nosso cordeiro, você crê que Jesus te libertou do pecado e das maldições e que hoje através de Jesus você pode viver livre, que não é mais escravo pois Jesus te comprou por um preço muito alto, preço de sangue, deu sua própria vida para que hoje eu e você pudéssemos ser livres.

CONCLUSÃO: Vamos celebrar a páscoa com muito mais intensidade a partir de hoje, pois entendemos o que realmente aconteceu nessa data, a libertação do povo do Egito e a nossa liberdade que Cristo nos presenteou, custou muito caro, e é mais doce do que qualquer chocolate que eu possa ganhar.

Baixar carta