post-image

Meu duas vezes

DESENVOLVIMENTO DO TEMA:

LOUVOR: Seu Amor. (Isaias Saad), Pelo sangue (Renascer).

Paz galerinha linda! Tudo bem com vocês?
Hoje vamos relembrar uma história que não está na bíblia mais que ao final você se lembrará de algo muito importante que mudou toda a nossa história.
Estevão era uma criança que amava tudo relacionado a barcos, ele gostava de desenhar, olhar as embarcações de pequeno porte passando na lagoa, era fascinado, quando o seu pai um dia lhe sugeriu que então construíssem um barquinho, eles trabalharam duro juntos e fizeram o barquinho com toda dedicação e amor, foram dias trabalhando, dando acabamento, a mamãe e a sua irmã quiseram participar e na vela do barco bordaram as iniciais do nome dele, o barquinho ficou maravilhoso, Estevão não vi a hora de usar o seu barquinho, foi alegremente testar seu barquinho na fonte da pracinha, quando um barulho chamou sua atenção, eram as cirenes do carro do bombeiro, era um incêndio ali por perto, Estevão muito cuidadoso, amarrou seu barquinho na árvore e foi ver mais de perto o trabalho dos bombeiros, por uma hora ficou tão compenetrado que esqueceu completamente do seu barquinho, o fogo foi controlado e Estevão volta para buscar o barquinho e pra sua infelicidade ele não estava mais lá, que tristeza! Não acham?
Ele procurou tanto e nada, passaram- se semanas, Estevão ainda muito triste, quando caminhava pelo Centro comercial vendo as vitrines ele vê o seu barquinho a venda, mais como assim? Ele correu para falar com o dono, Eiiiiiiii! Esse barco é meu e eu posso provar, tem até as minhas iniciais, como Pode ver, o moço não quis saber e disse, está a venda e custa $55,00,Estevão foi correndo pra casa, quebrar seu porquinho e contar o seu dinheiro na esperança de resgatar o seu barquinho , ele contou as moedas e dava certinho, foi correndo buscar seu barquinho e com lágrimas nos olhos ele disse: Você é duplamente meu! Primeiro porque eu te fiz e segundo porque eu te comprei, você é meu DUAS vezes!!!!

1 - A PERDA DO BARQUINHO.
Quando o pecado entrou no mundo, todos nós nos afastamos de Deus, eram tantos pecados que nos distanciaram dele, ficamos perdidos, sem rumo como o barquinho de Estevão, o barquinho foi feito com muito carinho, assim como nós, o barquinho foi feito para momentos de muita alegria, nós também, Deus nos fez para o alegrarmos, para sermos seus amigos, para andarmos juntos com ele, ele nos fez com muita alegria e amor, assim como Estevão construiu o seu barquinho, mais Estevão se distraiu com o barulho das cirenes, assim como Adão e Eva se distraíram com a conversa mole da serpente no jardim. E num dado momento, puff! Estevão lembra do barquinho que ele deixou amarrado na árvore e ele não estava mais lá, Adão também se lembrou do criador, de tudo que ele criou e onde o colocou, tudo que deu pra ele governar, mais eles se distraíram com a conversa mole e desobedeceram a ordem de Deus, não podendo mais estar pertinho do criador, eles sentiram muito, não só por ter que trabalhar pra prover o próprio sustento, lá no jardim eram muitas árvores maravilhosas, diversidades de sabores, sofreram mais por saber o criador não estaria lá ao cair da tarde para perguntar como foi o dia deles, o que eles fizeram, que nomes deram aos animais, o que descobriram de novo, pois lá no Jardim do Éden todo dia tinha uma novidade.

2 - ESTEVÃO AVISTA SEU BARQUINHO
Estevão ficou muito triste e sem esperança de reaver seu barquinho, ele percebeu que por mais que tivesse amarrado seu barquinho para não perder, não foi suficiente, foi muito tempo longe dele, em lugar publico, já viu né?
Arriscado demais para sumir.
Adão e Eva também se arrependeram da desobediência, mais a escolha que tinham feito geraram consequências terríveis, com o pecado a morte entrou no mundo, não seríamos mais eternos, o tempo passou, Deus os perdoou.
Mias algo grandioso precisava ser feito para que fossemos religados de volta, estávamos como aquele barquinho, primeiro Estevão não sabia nem onde procurar, foi quando a esperança surgiu, em uma de suas andanças pelo comércio ele avista o seu precioso barquinho.
Deus viu um caminho, Deus nos deu a esperança de estarmos com ele novamente e essa esperança é Jesus, que seguiu passo a passo do que o pai lhe pediu, não foi uma tarefa nada fácil, ele sabia que o preço que ele precisaria pagar seria um ato de muita coragem, o preço era caro demais.

3 - MEU DUAS VEZES
Estevão estava juntando dinheiro há dois anos e foi correndo contar pra sua família, ver suas economias pra comprar seu barquinho de volta.
Deus foi conversar com seu filho Jesus o plano para nos resgatar das mãos do diabo, pois com o pecado de Adão, viramos escravos e o preço era alto demais, a gente não conseguia pagar,só o preço de sangue nos livraria da morte, nos ligaria de volta ao nosso pai, em 1 Pedro confirma isso, fomos comprados por um bom preço, não com ouro e prata, mas com o precioso sangue de Cristo.
Jesus pagou caro demais por mim e por você, não há mais separação, hoje mesmo com uma oração você pode estar juntinho com Deus, ele vem te ouvir, te socorrer, te abraçar, te colocar em seu colo todas as vezes que for preciso.

CONCLUSÃO: Nunca se esqueça meu amor, Jesus é o único caminho que nos liga com Deus, Jesus ele é o caminho, ele é a verdade, ele é a vida e ninguém pode chegar ao pai, se não for por ele. (João 14:6). Somos dele porque ele nos fez, somos dele porque ele nos comprou. Nenhum ouro, pedra preciosa, nenhum diamante, pois mais valioso não conseguiria pagar só o sangue de Jesus, nenhum produto conseguiria limpar, nos purificar da mancha tão grande que o pecado causou só o sangue de JESUS!

Baixar carta