post-image

Meu coração abrasado!

QUEBRA GELO: Já sentiu seu coração queimar?

PASSAGEM BÍBLICA: Atos 1:8

DESENVOLVIMENTO DO TEMA:

LOUVOR: Eu quero viver algo novo

Paz, meus amores, como vocês estão?
Na semana passa vimos o que é ser igreja, vimos que ela é um lugar para todos.
E a sua denominação? Qual é? O NOME DO SEU Pastor, ou pastores? Como surgiu? Você saberia nos dizer? Nós somos da IMW Suruí, uma igreja que está no coração de Deus e tem por seu símbolo, um coração abrasado, você saberia dizer o por quê?
John Wesley era um dos filhos de Ana Wesley, Jhon ainda pequeno teve sua vida marcada, quando sua casa pegou fogo e seu pai o tirou do meio de chamas, um verdadeiro milagre, sua mãe lhe disse que ele ele seria uma brasa. E se lermos um pouquinho a respeito do Jhon, constataremos que ele se gastou, se permitiu queimar, por Jesus e pelas pessoas ao seu redor.
Daí vem o nome da nossa igreja, WESLEYANA, viu alguma semelhança?
Wesley teve seu coração inflamado pelo espírito santo, desejando povoar o céu e sendo relevante em toda a maneira de viver. Nós também queremos.

1- A VIDA DE JOHN WESLEY
John cresceu, amando a Deus, e aquele que ama a Deus, deseja agradálo, John teve uma vida muito relevante pregou para índios nativos, sempre procurou defender e ajudar os pobres e necessitados, essa é uma das marcas do Cristão, quem tem um coração abrasado, se importa, ajuda a cuidar, sabe que sempre há uma forma de somar na vida do outro.
Eles criaram um clube chamado clube santo, fizeram votos para ter uma vida santa, tomar a ceia toda semana (aqui é mensal), orar diariamente e visitar enfermos e prisioneiros, ensinando-os a ler, pagando suas dívidas e buscando emprego pra eles. Os participantes do “clube santo” também estenderam suas atividades e pessoas pobres, distribuindo comida, roupas, remédios, livros e também cuidando de uma escola.
O grupo foi chamado pejorativamente de os “metodistas”, pois eram rígidos e regulares em suas expressões religiosas, no auxílio aos necessitados e por sua ênfase no estudo metódico. Os “metodistas”, eram conhecidos por seus frequentes cultos de comunhão e por jejuarem dois dias por semana.
John Wesley procurava fazer tudo corretamente, era rígido na sua rotina, com ele mesmo e com quem pastoreava, mas mesmo assim ele não se sentia satisfeito. Embora buscasse incessantemente ser bom, seguia frustrado, sem alcançar seus objetivos e depois de conversar com outro missionário morávio, Peter Boehler, concluiu que lhe faltava a fé salvadora. Na noite de 24 de maio de 1738 passou por uma experiência transformadora ao assistir um culto onde faziam a leitura do prefácio de Lutero à epístola aos Romanos. Ali ouviu uma explicação da fé e da doutrina da justificação pela fé.
Foi um Divisor de águas na sua vida, Enquanto ele descrevia a mudança que Deus faz no coração pela fé em Cristo, ele sentiu seu coração estranhamente aquecido. Alí ele sentiu que confiava em Cristo, somente em Cristo, para a salvação, e teve a certeza que lhe foi dada uma garantia de que Jesus havia tirado os seus pecados.

2- MEU PRIMEIRO PEQUENO GRUPO
John começou com 4 pessoas, ao fim de sua vida, já havia ganho cerca de 132.000 pessoas pra Jesus.
E nós, como temos revelado Jesus, seu amor e sua bondade para os nossos amigos e familiares?
John tinha um estilo de vida embasado em valores e prática missionária, que implicava em santidade, amor ao próximo e compaixão.
Essas se refletiam em suas ações de cidadania, justiça e defesa. Embora muitas vezes sofresse perseguições e provações, ainda sim o Senhor o honrou trazendo multidões que se reuniam para ouvi-lo falar.
Comece com o que você tem e da forma que você sabe, o mesmo Deus que incendiou o coração de John também deseja incendiar o seu, quanto mais você escolher estar com ele, mais ele se revelará a você e te dará estratégias para alcançar multidões na sua escola, no seu curso, no meio dos seus amigos.
Se dedique nesse Gceu (célula) onde você está convide seus amigos, Deus lhe dará oportunidades e grandes estratégias, o resto é com ele, pois é o espírito que convence. Não poderíamos não citar as últimas palavras de Wesley... O MELHOR DE TUDO É QUE DEUS ESTÁ CONOSCO!

CONCLUSÃO: Siga convicto que Deus te chamou para uma grande obra, não se distraia do seu propósito, ele vai te dar as ferramentas necessárias para essa tão importante missão.
Que ele te capacite, inspire, que ele se revele através de você, meu desejo e oração é que vocês perfumem todos os lugares por onde passarem. Essa geração é a geração do avivamento, é a geração que tem o coração queimando por Jesus.

Baixar carta