post-image

Amo, sirvo e cuido: sou igreja!

QUEBRA GELO: O que te atraiu na igreja onde congrega?

PASSAGEM BÍBLICA: Para que sintais o mesmo, tendo o mesmo amor, o mesmo ânimo, sentindo a mesma coisa. (Filipenses 2:2).

DESENVOLVIMENTO DO TEMA:

LOUVOR: Chamado para servir (Abdi Saddai).
Canção tema do mês, (Ande em Amor).

Paz meus amores, tudo bem com vocês?
Como vocês estão? E o coraçãozinho, como vai?
Cheio, vazio, apertadinho, feliz?
Nessas últimas cartas temos falado sobre Jesus ser o cabeça (que governa e orienta, o cérebro) e nós sermos o corpo, que segue os comandos que o cérebro dá, falamos do que é ser igreja e a importância da união com os nossos irmãos.
Vamos viver um mês muito especial onde poderemos pôr em prática tudo que temos aprendido, você está preparado?
Eu estou feliz de vivermos juntos esse momento como igreja. (Uhul, Aleluia, Glória a Deus!).
Amar, cuidar e servir são três preciosas palavrinhas das quais temos sido ministrados ao longo desse ano e temos procurado viver isso como igreja, Amando a Deus acima de todas as coisas, cuidando de tudo que é importante pra ele e servindo a ele por meio dos nossos dons e talentos.
Paulo quando escreveu esse versículo tão profundo, vivia um momento bem desafiador da sua vida, preso a beira da morte pois essa foi sua sentença, sabia bem que o tempo corria pra ele e não queria perder tempo algum com o que não fosse importante pra Deus.
Tinha pressa em registrar, anotar chaves poderosas do que uma igreja unida é capaz de promover uma onda ouso dizer uma TSUNAMI DE amor e atos de bondade.
Uma igreja que ama a Deus sobre todas as coisas, Cuida e serve a todos ao seu redor, uma igreja que Ama se importa com tudo que Deus se importa, e a bíblia diz que pessoas, que uma alma, vale mais que o mundo todo.
Constantemente quando saímos de nossas casas e andamos pelas grandes cidades, vemos pessoas sem esperança, se andarmos por bairros carentes, veremos crianças sem esperança, sem recursos, e nós que somos a igreja, que somos o acesso para elas conhecerem o Deus que pode fazer nova todas as coisas, o que temos feito?

1- AMO!
Quando eu amo a Deus sobre todas as coisas eu não me preocupo se meu biscoito vai acabar na hora do recreio se eu compartilhar com aquele amigo que não tem, porque até nisso eu faço para o Senhor, eu sei que mais que o alimento, eu vou revelar o amor de Deus. E Deus me suprirá para que cada vez eu tenha condições de fazer mais e mais, é assim o amor só multiplica.
Paulo falava do amor, doação e entrega que a humanidade já recebeu, Jesus se doando, pagando a nossa dívida e nos reconciliando com Deus.
Aquele que ama se preocupa em não ferir o outro com brincadeiras que magoam ou ridicularizam aquele que ama se preocupa pra que o outro tenha condições também de crescer, de estudar, de compreender, de se vestir dignamente, de ser amado.
Por isso eu....

2-SIRVO!
Sirvo com o que tenho e da forma que eu posso, a bíblia diz que é melhor servir do que ser servido.
Eu não preciso esperar as condições perfeitas pra começar a me mover, nesse mês vamos ter a oportunidade de servir e muito a nossa comunidade com muitos Atos de bondade, pois essa é uma das marcas do Cristão. A benignidade, a bondade são frutos do espírito e se você já aceitou a Jesus, o espirito santo já te selou e esse Kit você já recebeu.
Tudo que fazemos é intencional, é parar e pensar.... Como Jesus faria nessa situação, é parar e perguntar, espírito santo como eu posso colaborar nessa situação, como eu posso revelar Jesus pra essa pessoa, não tenha dúvida que ele vai te dar as melhores estratégias.
Lá no versículo 7, diz que Jesus se esvaziou, e tomou a forma de servo, ele veio pra servir, e nós somos discípulos dele, ninguém o forçou a isso, ele escolheu e nós? Temos olhado somente para o nosso próprio umbigo, as nossas vontades, os nossos projetos ou estamos reproduzimos tudo que o mestre nos ensina? Deus nos colocou na terra com algumas missões e SERVIR é uma delas.
Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus (Filipenses 2:5).

3-CUIDO!
Então como eu posso cuidar? Animando e ajudando aos mais novos a crescerem na fé, aqui somos uma igreja geracional os mais velhos servem (ajudam) os mais novos, e isso inclui orar por eles, animar na caminhada cristã, estando sempre unidos, uma igreja unida, cuida uns dos outros, se preocupa para que todos cresçam juntos.
Cuido observando se o meu irmão precisa de alguma coisa, cuido sendo um bom amigo e um bom ouvinte também.

CONCLUSÃO: Cada geração tem a chance de mudar o mundo, essa é sua chance, não desperdice! E já sabemos como, Jesus! Revelando Jesus e seu amor.
Não perca nenhuma oportunidade!
Seja intencional, e não se esqueça a Igreja ama, serve e cuida!
Eu tenho muito orgulho de quem estão se tornando em Deus meus amores, eu vou ouvir o nome de vocês porque vocês serão lindas cartas que muitas pessoas irão ler ao longo dessa jornada chamada VIDA

Baixar carta