post-image

Para andar em amor, faça mais e fale menos

PASSAGEM BÍBLICA: Mateus 21: 28-32

DESENVOLVIMENTO DO TEMA:

LOUVOR: Três palavrinhas, Deus grandão

Olá criançada!!
Viemos aqui para aprender uma história muito curiosa!!!
Vou te fazer uma pergunta que eu tenho certeza que você sabe: vamos lá.... Sabe quem vai entrar no reino dos céus? Aquele que faz a vontade do Pai que está nos céus (Mateus 7: 21) repita umas três vezes
Quem falou isso foi Jesus. Sabe crianças, às vezes podemos mentir ou fazer algo que pensamos que Deus não está vendo. Nunca iremos
esconder nada de Deus. Ele vê e sabe de tudo.
A vontade do Pai (Deus) é que façamos a obra dele. “Andar em amor” Não podemos viver somente ensinando ou aprendendo sobre o amor,
mas temos que demonstrar o amor na prática. O que seria prática?
Vamos ver o que Mateus 25:36 nos ensina:” Porque tive fome, e destesme de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e
hospedastes-me;
Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver. Mateus 25:35,36 E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes”. Mateus 25:40
O importante para Jesus é fazer aquilo que ele manda. Nem sempre é aquilo que a gente quer fazer, mas é o que Deus, nosso Pai que está lá no céu quer.
Vamos à História.
Certa vez.... Jesus conversava com o Príncipe dos Sacerdotes que não gostava nada de Jesus. Mateus 21: 28-32 conta para nós a seguinte
parábola dos dois filhos.
Mas, que vos parece? Um homem tinha dois filhos, e, dirigindo-se ao primeiro, disse: Filho, vai trabalhar hoje na minha vinha. Eu vou,
senhor; e não foi.
E, dirigindo-se ao segundo, falou-lhe de igual modo; e, respondendo
Ele, porém, disse: Não quero. Mas depois, arrependendo-se, foi.

Qual dos dois fez a vontade do pai? Disseram-lhe eles: O segundo.
Disse-lhes Jesus: Em verdade vos digo que os publicanos e as meretrizes entram adiante de vós no reino de Deus.
Porque João veio a vós no caminho da justiça, e não o crestes, mas os publicanos e as meretrizes o creram; vós, porém, vendo isto, nem
depois vos arrependestes para o crer. (Mateus 21:28-32)
Se você respondeu que foi o segundo filho que fez a vontade do pai , acertou.

*** para melhor entendimento do texto.
*O Pai representa Deus. *A vinha (plantação de UVA) representa fazer a vontade de Deus.
* O primeiro filho finge fazer a vontade de Deus.
* O segundo filho é o arrependido.
* Publicanos representa os cobradores de impostos.
* Meretrizes representa prostituta.

1 - MUDAR DE OPINIÃO É UMA FORMA DE CONVERSÃO.
O que mais tem valor diante de Deus? Palavras ou ações? Como já aprendemos até aqui a ação é a que mais importa. Se você disse não para Deus, não fez a vontade dele, não obedeceu, sabia que existe uma chance ainda?Sim, arrepender-se. Mudar de opinião, mudar a maneira de pensar e de agir. As misericórdias de Deus veem sobre nós, ela se manifesta, quando reconhecemos que pecamos, porque se não fazemos a vontade dele estamos pecando , lembra do início da carta? Só entra no Reino dos céus quem faz a vontade de Deus? Pois é... tem pessoas que parece que nunca fará a vontade de Deus de tantos erros que praticam, mas quando essa pessoa decide mudar e entregar o seu caminho ao Senhor e pedir perdão para Deus, sabia que ele, somente ele, Deus pode perdoar os pecados e tornar essa pessoa limpa ? (I João 1:7-9) Deus é muito bom!
Todas as pessoas perdidas, podem, sim, receber o perdão e salvação. Mesmo que tenham sido rebeldes e ingratos o reino dos céus nos espera.

2- ANDAR EM AMOR TEM A VER COM FÉ.
A fé nos mantém no foco. Fazer a vontade do Pai que está nos céus, que é andar em amor e fazer o bem àquele que necessita tem tudo a ver com fé, pois sem ela é impossível agradar a Deus. A fé é a prova daquilo que não vemos (Hebreus 11:1) praticando a vontade de Deus, já podemos pelos olhos da fé, ver pessoas se arrependendo para viver uma vida transformada na presença do Senhor.
Se não tivermos fé, corremos risco de desistir no meio do caminho.
Peça a Deus para te ajudar a ser um filho obediente. O jovem rico não teve fé o suficiente para fazer o que Jesus mandou. “ Vá vende tudo o que tem e dê aos pobres e terás um tesouro no céu”. Ele é um bom exemplo de quem sabe todos os mandamentos, mas não pratica.

CONCLUSÃO: Então, essa é a hora de se arrepender. Você costuma falar muitos “Nãos” para seu pai, sua mãe e sua professora? Você desobedece sempre aos mais velhos? Tenho uma boa notícia para você. Dá tempo de pedir perdão e lembre-se: o que mais importa para Deus é a ação. Não adianta falar em perdão e continuar desobedecendo todos os dias, né?
Com a mudança de pensamento, opinião, atitudes e com fé, iremos errar cada vez menos. 

Baixar carta