post-image

A descida do Espírito Santo

PASSAGEM BÍBLICA: Atos 2

DESENVOLVIMENTO DO TEMA:

LOUVOR: Tuas águas (Júlia Vitória).
Atos 2 (Gabriela Rocha).

A Paz do Senhor, meus queridos, como vocês estão, como foi a semana?
E as ações do ande em Amor da carta passada? Vamos compartilhar?
Em que o espírito santo te guiou, qual foi à ação propriamente dita que você conseguiu revelar Jesus?
Falar em espírito santo, teremos uma série a respeito dele, desse poder, das formas que ele fala e se move em nós e através de nós.
Já falamos aqui que quando aceitamos a Jesus, ganhamos um amigo, um intercessor, um consolador, alguém que vai nos guiar m todos os momentos se a gente permitir, por isso eu comecei a carta dizendo que querer é poder, eu quero ser guiada em tudo e você? Errando ou acertando porque não somos perfeitos, vamos vacilar ao longo da jornada, mas se você chamar por ele sempre estará lá pra te guiar, sempre!!!
Vamos começar falando sobre uma data muito marcante para nós cristãos, a descida do espírito santo, você pode acompanhar no livro de Atos no capítulo 2.
1 - Ao cumprir-se o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar.
2. De repente veio do céu um ruído, como que de um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam sentados.
3. E lhes apareceram umas línguas como que de fogo, que se distribuíam, e sobre cada um deles pousou uma.
4. E todos ficaram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito lhes concedia que falassem.

Os Judeus se reuniam pra algumas festas e essa era uma das 3 mais importantes vinha gente de tudo quanto é lugar, Ásia, Europa, África então eles não falavam a mesma língua, concordam?
Mais os discípulos naquele dia estavam reunidos e em oração e veio um barulho como um fogo, em forma de vento, um vento diferente, um barulho tão alto como quando alguém solta um cabeção todos param pra ver não é verdade?
E aquele barulho chamou a atenção das pessoas que curiosas foram ver o que estava acontecendo, era o poder de Deus que desceu sobre a vida deles, e eles começaram a falar em línguas e ficaram maravilhados, pois todos entendiam o que cada um falava mesmo sendo de lugares diferentes, assim podiam evangelizar a todos daquela festa, independente de onde morassem e se a íngua era outra, naquele dia especial, todos entendiam o que era falado. E cerca de 3.000 pessoas se converteram com a pregação de Pedro, pois todos entendiam o que era falado.

1 - PREPARANDO MEU ALTAR
O altar é o meu coração, o espírito santo é o fogo que quer aquecer meu coração de uma maneira diferente, mas há algumas coisas que atrapalham que a lenha pegue fogo, então é preciso limpar o altar, tirar a cinza, confessar diante de Deus o que estamos praticando que não o agrada, essa é a forma de limparmos o altar, para que o espírito santo o aqueça com seu poder.
A bíblia diz que aquele que confessa e não faz mais alcança misericórdia diante de Deus (Prov 28:13) quer dizer que Deus perdoa e o inimigo não poderá mais nos acusar pois Deus nos perdoou.

Pronto se você fez isso de todo coração, seu altar (coração) está limpinho, preparado para ser aquecido.

2- DESENTULHANDO ATRAVÉS DO JEJUM
Você já ouviu falar sobre a prática do jejum? Não? O jejum nos permite estarmos mais perto de Deus, cala as vozes do mundo e nos permite ouvir Deus mais claramente, muita das vezes meus amiguinhos o espírito santo quer te dar uma direção, falar com você, te revelar algo, te contar segredos, mais as coisas do mundo atrapalham e muito essa comunicação, a TV por horas e horas, o celular, o tablet, os jogos, nos roubam o tempo e quando vemos passou o dia todinho e nós não paramos nem 5 minutos pra conversar com o Senhor, contar sobre o nosso dia e saber dele onde podemos cooperar com ele, ele fala, ele direciona, ele orienta, nós é muitas vezes não damos espaço em nossas agendas para que ele nos dirija em tudo, tudo mesmo!
Temos a certeza que o Senhor fala e usa pessoas de qualquer idade vimos isso com Samuel, Davi e o rei Joá. O quanto estamos dispostos, desejosos em ouvir Deus? Será que podemos ficar um dia sem algo que a gente acha que é tão bom como um dia sem TV, ou um dia sem usar o celular, 1 semana sem Rede sociais, ou até mesmo provar o nosso amor pelo Senhor, abrindo mão por 1 semana de um prato favorito, o meu é sushi e o seu? Está disposto (a)? Vamos viver essa prática juntos, nesse mês?
Já vai gerando no seu coração e permitindo que o Senhor lhe fale o que ele quer que você abra mão por ele. A intimidade com Deus vem através do espírito santo.

CONCLUSÃO: Se prepare se lance, pois viveremos momentos muito especiais com o espírito santo. Nessa carta vimos como foi à descida dele, o que Joel já tinha profetizado por isso Pedro não se espantou era o cumprimento de mais uma profecia, Deus cumpre tudo que promete. Tá preparado (a), Vamos Juntos (a), sabemos por onde começar e tudo precisam ser com sinceridade decoração.

Baixar carta