post-image

Recarregando em 3, 2, 1 oração ativar!

QUEBRA GELO: Você gosta de conversar? Com quem você mais gosta de falar sobre as coisas?

PASSAGEM BÍBLICA: II Crônicas 7: 14-16 “ E se o meu povo, que se chama por meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, e perdoarei seus pecados, e sararei a sua terra.”

DESENVOLVIMENTO DO TEMA:

Paz, galerinha linda, como vocês estão?
Como estão nesses 28 dias de jejum e oração? Estão conseguindo?
O que tem sido mais desafiador nesse tempo?
Deus é o criador dos Céus e da Terra. Você sabe o que isso significa?
Significa que ele fez o Sol, as estrelas, a Lua, as plantas, os animais, mas significa que Ele fez algo muito maior e mais importante: Você. Deus é o nosso Criador. E por causa disso nós devemos reconhecer sua grandeza! Você já viu o tamanho das montanhas que existem? A força do mar quando estamos na praia? Os animais bravos, como o leão e o urso? Deus fez todos eles, e ainda assim é muito maior que eles, muito mais poderoso. Ele é Deus e devemos reconhecer isso dentro do nosso coração. Saber que Ele é maior que nós e que precisamos sempre da sua ajuda, em qualquer situação, mesmo sendo um Deus tão grande assim, Ele cuida da gente, como os seus pais cuidam de você. Ele cuida até melhor porque sabe de tudo da nossa vida, sabe tudo que se passadentro da nossa cabeça. E você pode sempre falar com Ele sobre o que sente eocê chamar o nome Dele ,que Ele vai te ouvir. Deus quer muito conversar com a gente. Ele ama isso. Fale sempre com Ele, ele gosta de te ouvir.

Enquanto a gente vai ficando mais amigo de Deus, Ele vai limpando a gente por dentro. O que isso quer dizer? Tudo aquilo que a gente faz que não deixa Ele feliz, Ele vai tirando a nossa vontade de fazer. Coisas como desobedecer os nossos pais, mentir, brigar, não emprestar nossas coisas e um monte de coisas que não são legais que fazemos, é chamado de pecado. O pecado nos mantém longe de Deus, porque Ele é limpo, não pode ficar perto da sujeira.

Então quando fazemos essas coisas, Ele não pode ouvir nossa conversa. Por isso temos que sempre pedir que Ele limpe essa sujeira de nós e nos ajude a sermos limpos como Ele é. Depois de um tempo a gente nem vai querer mais fazer, porque Deus vai nos ajudar e vai ficar muito feliz.
Depois de limpos, vamos falar com Ele e vai nos ouvir. Então poderemos pedir ajuda, que Ele vem nos ajudar. Ele está esperando por isso. Vamos falar com Ele?

Porém quando oramos arrependidos com sinceridade de coração ele nos perdoa e nos limpa, o jejum a oração são formas de estarmos mais
pertinhos de Deus, ouvir a sua voz e seguir seus ensinamentos.

Se folhearmos a nossa bíblia poderemos ver muitas pessoas que foram transformadas através de uma oração sincera, Jacó foi um deles.
Também veremos muitas pessoas que foram socorridas como Rute e Davi entre muitos outros.
Vemos também que um pedido certo muda as nossas vidas como a oração feita por Salomão pedindo sabedoria.
Então quando oramos, falamos com Deus, estamos louvando a ele, posso pedir o que preciso, posso abrir meu coração e até chorar se sentir vontade, mais a maior delas na minha opinião é pra me mudar, meu pensamento, minha atitude, e me ajudar a fazer as vontades de Deus.

1 - ELIAS UM HOMEM QUE ORAVA
Lembra de Elias?
A certeza que Deus sempre ouvia sua orações. Temos que ter essa mesma certeza, em um dado momento não chovia em Israel já havia uns 3 anos, a seca era enorme, nenhuma nuvem, mas em oração, confiou plenamente que Deus envia uma grande chuva.
(1 Reis 18) pra você acompanhar toda a história. Elias orava crendo decoração e Deus sempre responde quem ora de forma sincera, de todo coração. E aí... Choveu ou não choveu? Deus é muito poderoso!

2 - DANIEL E SUAS ORAÇÕES
Daniel orava muito a bíblia fala que ele orava pelo menos 3 vezes ao dia (Daniel 6), lembra dele? Na cova dos leões (Daniel 6:22), com certeza lembra, quem nunca ouviu essa história não é mesmo?
Uma vida de oração, separar momentos como Daniel pra estar diante de Deus, falar tudo que se passa em seu coração, ele nunca se cansa, ele sempre quer nos ouvir, mesmo que possamos vir todos os dias e as vezes falar as mesmas coisas ele estará lá, te ouvindo, acolhendo e ajudando em tudo, tudo mesmo.

Não há limites do que se pode falar, com ele pode se falar sobre tudo.
Gosto de falar sobre ele pois estamos vivendo um mês diferente buscando poder de Deus, a igreja está fazendo o mesmo jejum que ele fez, sabia? Conhece essa passagem? Não? (Daniel 10).
Pastor mesmo fala que jejuar sem orar e ler a bíblia, não é jejum é passar fome, nunca se esqueça disso meu (minha) amigo(a).

3- A ORAÇÃO DE JABES
No livro de Crônicas 4:9 está a oração de um homem chamado Jabes, que pediu a Deus que o ajudasse, colocando diante dele suas fragilidades, sua história, a vida da sua família e o futuro da sua descendência, ele pediu a Deus de todo o seu coração, pediu por prosperidade em toda a sua vida. E sim, Deus atendeu! Aleluia!

CONCLUSÃO: Oro porque tenho certeza que Deus sempre me ouve e me atende, vai sempre fazer o que for melhor.
Oro porque a cada oração recebo mais dele, recarregando todas as minhas baterias, oro porque quero conversar com ele, como um bom amigo faz. Ter alguns momentos de joelhos é muito bom, mais sei que posso falar com ele, aqu alquer hora, em qualquer lugar, ele sempre vai estar lá, ele sempre vai me ouvir, ele sempre nos socorrerá, é só chamar por ele.

Baixar carta