post-image

Jesus me ensina a ser bem-aventurado

QUEBRA GELO: Você sabe quais atitudes um cristão de verdade deve ter?

PASSAGEM BÍBLICA: Em Mateus 5:1-12 nos conta quando Jesus subiu ao monte e ali ensinava lições preciosas para vida, ali ele ensinava sobre as Bem-aventuranças. Bem aventurado é o mesmo que feliz. O sermão do monte é uma receita para nos ensinar sobre uma vida feliz. Então quando Jesus fala : Bem aventurado é, seria o mesmo que dizer: feliz é.

DESENVOLVIMENTO DO TEMA:

LOUVOR: Bem-aventurado (Aline Barros)

1- BEM-AVENTURADOS OS QUE CHORAM
Não se trata de qualquer choro , como um choro de pirraça. Está falando de choro sobre cisrcunstâncias da vida.
No céu não haverá choro, não haverá dor. Na terra vivemos dias difíceis que nos causam choro mas a Bíblia nos diz que nosso amado Pai irá consolar todos os que choram.

2- BEM-AVENTURADOS OS MANSOS
Mansos não são simplesmente pessoas calmas. É possível ser manso e ser posicionado e firme.
Uma pessoa mansa é uma pessoa controlada pelo Espírito, o manso tem suas emoções guiadas pelo Senhor.
Os mansos tem uma promessa de Deus para eles , esses herdarão a terra. E que terra é essa? A nossa morada eterna , o céu.

3- OS HUMILDES DE ESPÍRITO
Quem são os humildes de Epírito? São pessoas que não tem dinheiro para viver dignamente ou uma casa para morar?
Uma pessoa humilde de Espírito é uma pessoa que não tem amor pelas coisas desse mundo , ela não é apegada ao que o mundo oferece mas aquilo que é eterno.
Todos nós precisamos de coisas que são básicas para vida: comida, roupa, escola etc. Mas em contrapartida tem pessoas que são tão apegadas a coisas que tomam seu coração e o quanto mais tem mais querem e nunca estão felizes.
Deus não nos chama para uma vida assim somos chamados a depender de DEUS, os humildes de Espírito tem algo precioso chamado: Contentamento.

CONCLUSÃO: Somos discípulos de Jesus e como discípulos somos privilegiados por poder caminhar e aprender com Jesus. Jesus nos chama a viver uma vida com valores espirituais para sermos felizes !
E quero essa vida que agrada a DEUS, pois Deus disse que é possível então eu creio. E você?

Baixar carta