post-image

Pão do Céu

QUEBRA GELO: O que vocês fariam se chovesse pão do céu nesse momento?

PASSAGEM BÍBLICA: Eu sou o pão vivo que desceu do céu, se alguém comer desse pão viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo. João 6:49-51.

DESENVOLVIMENTO DO TEMA:

LOUVOR: Promessas - Sara Beatriz e Samuel Messias

Eu sou o pão vivo que desceu do céu, se alguém comer desse pão viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo. João 6:49-51.

Já descobrimos ao longo das nossas cartas kids que temos um pai, e como ele é amoroso, ele quer que dependamos dele pra tudo, pois ele tem prazer em cuidar e nos abençoar, tendo a certeza de que temos um pai celestial e que ele cuida de nós.
No tempo de Moises, quando o povo de Deus caminhava no deserto para uma terra que Deus havia prometido, o povo estava faminto, então Deus falou que iria fazer chover pão do céu.

Já se imaginou, acordando e vendo uma chuva de pãezinhos? A bíblia diz que esse pão não era como os que a gente conhece, ele era branco como a semente do coentro, e o seu sabor como bolos de mel! Huuuuuuuummmmm!!!

O povo deu o nome de maná para esse pão. Era um pãozinho diferente do que a gente conhece, porque temos um pai criativo e surpreendente, independente do pão ser diferente do que eles já conheciam, Deus cumpriu o que prometeu o que quero dizer com isso? Que muitas vezes não será como nós imaginamos mais Deus vai prover se confiarmos nele.

Todos os dias aquele povo poderia pegar uma quantidade para alimentar toda a sua família, mais acreditam que apesar de desfrutarem desse milagre diariamente, eles ainda reclamavam?!

Eles reclamavam de tudo, de Moises, de Deus, Ôh povo que resmungava de tudo!
Tem crianças assim também que reclamam de tudo, nada está bom!

Isso não é uma atitude legal, é algo que desagrada a Deus, Deus cuida manda o alimento, a roupa, protege do sol do deserto e do frio, não permitia que ficassem doentes, nem que as roupas acabassem, operava muitos milagres e mesmo assim o povo reclamava com saudades do tempo que viviam no Egito, mais lembrando aqui, que eles eram escravos lá! Que coisa, né?

1) A PROMESSA FEITA A ABRAÃO.
Deus prometeu a Abraão que ele seria pai de multidões, na sua velhice lhe deu um filho Isaque chegou trazendo muita alegria, Deus cumpriu sua promessa, o tornando o pai da fé, mais também pai de multidões, ele até contou a Abraão que o povo seria escravizado durante 400 anos, mais que ele enviaria um libertador.
Deus prometeu que cuidaria do seu povo e assim tem sido tudo que Deus promete ele é fiel pra cumprir.

2) A PROMESSA FEITA A MOISÉS.
Deus fez um convite a Moisés para que pudesse ser participante da sua obra sendo libertador do seu povo, que sofria nas mãos de Faraó.
Mais como eles foram parar lá, você sabe? (Gênesis 39).

3) ESSA PROMESSA CHEGOU ATÉ NÓS.
Temos saúde, inteligência, capacidade para estudar e trabalhar, temos o que precisamos, o mesmo Deus provedor é o nosso Deus que tem
cuidado de nós nos dias atuais e será por todas as gerações.
Mais e quanto aquele pãozinho que começamos a falar dele? Pois bem, embora fossem alimentados o tempo passou e eles morreram, mais o nosso pai mandou um outro pão do céu, você sabia?

Esse é um pão vivo, que desceu do céu e quem comer desse pão viverá eternamente, diferente do outro pão que alimentava apenas o corpo, esse novo pão, alimenta fortalece o nosso espírito e preenche qualquer vazio que haja na alma, Vocês sabem que pão é esse que nos dá a vida eterna?

CONCLUSÃO: Eu tenho desse pão e você?
Se você ainda não tem, Jesus diz a você hoje!
Eu sou o pão vivo que desceu do céu, se alguém comer desse pão viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo. João 6: 49-51.
Se você aceitou a Jesus, já se alimentou desse pão, seu nome foi escrito no livro da vida e teremos uma eternidade com Cristo.
Se tiver alguém que ainda não aceitou, não perca a oportunidade!
Tem pão do céu pra você hoje

Baixar carta